
Barbárie: homem apanha de torcedor do próprio time; veja
O episódio de violência entre as torcidas do Independiente, da Argentina, e Universidad de Chile, na noite de quarta-feira (20), segue sendo assunto. Entre os vídeos do acontecimento, um detalhe chamou a atenção: torcedores do Independiente agrediram um membro da própria torcida.
O duelo entre as equipes, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, precisou ser paralisado por falta de segurança. Durante a interrupção, o cenário ficou ainda mais tenso. Integrantes de torcidas organizadas do time argentino invadiram o setor destinado aos visitantes, quando ainda havia torcedores presentes. Pouco antes, a maior parte da torcida chilena já havia deixado o estádio.
Neste momento em que acontece a confusão, argentinos, armados com pedaços de ferro, encurralam os chilenos. Nisso, um torcedor se aproxima dos membros da torcida do Independiente, e eles começam a agredi-lo, parando apenas quando ele mostra o escudo do time da casa.
Os idiotas do Independiente estavam batendo no torcedor do… Independiente!
O sujeito mostrou o escudo do time na calça e então pararam. pic.twitter.com/bzoSd5Tjn4— Mauro Cezar (@maurocezar) August 21, 2025
Partida
A Conmebol confirmou o cancelamento do jogo e afirmou, por meio de nota, que os órgãos judiciais da entidade vão decidir a classificação.
“A CONMEBOL está em contato permanente com as autoridades de segurança e acompanha de perto a situação das pessoas afetadas. A instituição também agirá com a máxima firmeza, de acordo com o regulamento da Comissão Disciplinar.
No contexto da suspensão e do subsequente cancelamento da partida, a Confederação está coletando dados e processando informações que serão encaminhadas à Unidade Disciplinar para a aplicação das sanções correspondentes” , afirmou a entidade.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também se pronunciou, cobrando a Conmebol por medidas rígidas após as cenas de selvageria no estádio Libertadores da América, em Avellaneda. A entidade afirma que o ocorrido fere os princípios do esporte e não deve ser tolerado.
Portal IG