Maílton, reforço do São Paulo, comenta acerto: ‘Ficha não caiu’


Maílton, reforço do São Paulo, comenta acerto:
Rafael Bressan / Chapecoense

Maílton, reforço do São Paulo, comenta acerto: “Ficha não caiu”

Acertado  com o São Paulo, o lateral-direito Maílton, de 27 anos, desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos nesta quinta-feira (21) e falou sobre o novo desafio na carreira.

“É inexplicável, a ficha ainda não caiu. A partir do momento que fizer os exames e assinar o contrato, vai cair a ficha. Não tem como descrever ainda, estou ‘viajando’ um pouco ainda. Estou muito feliz, empolgado. Se Deus quiser vai dar tudo certo. Muito obrigado pelas mensagens que venho recebendo nos últimos dias”, disse o defensor em entrevista ao portal “Arquibancada Tricolor”.

Maílton

Para acertar a contratação de Maílton, o São Paulo conseguiu a liberação do jogador junto ao Metalist, da Ucrânia, mesmo em meio ao seu empréstimo à Chapecoense.

De acordo com informações divulgadas pelo site “ge”, a equipe do Leste Europeu tinha uma dívida com o Tricolor Paulista relativa a negociação envolvendo o atacante Paulinho Boia, que foi utilizada agora.

Maílton, de 27 anos, vive grande fase na Chapecoense e é um dos principais nomes da campanha dos catarinenses na segunda divisão nacional. O time de Chapecó está na briga pelo acesso, ocupando a 3ª colocação com 37 pontos.

O lateral faz excelente temporada e, com 40 jogos em 2025, soma 7 gols e 8 assistências. Além disso, na Série B, ele marcou 6 gols, estando na 4ª colocação no ranking dos artilheiros da competição.

Revelado pela base do Palmeiras, Maílton soma passagens por clubes tradicionais do Brasil, tendo jogado no Santa Cruz, Operário, Mirassol, Atlético-MG, Coritiba, Ponte Preta e Chapecoense. Além disso, também passou pelo futebol europeu, no Metalist, da Ucrânia.



Portal IG