Ex-chefe de Garro pede rebaixamento do Corinthians por dívida


Garro é o principal nome do Corinthians no momento
Reprodução/Instagram

Garro é o principal nome do Corinthians no momento

Presidente do Talleres, Andrés Fassi perdeu a paciência e disparou críticas ao Corinthians por conta da dívida pela aquisição de Rodrigo Garro.

O clube argentino alega que o Alvinegro deve 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões) pelo camisa 8, e que os brasileiros pagaram apenas a primeira parcela do acordo selado.

Em entrevista ao Uol, o mandatário do clube argentino defende a ideia de que o Timão deveria ser rebaixado por não pagar as dívidas, situação que ocorre em algumas ligas europeias.

“Não pagaram mais do que a primeira parcela. É uma vergonha terem o melhor 10 do Brasil jogando dois anos sem pagar. Esses clubes não deveriam estar na primeira divisão. Tem que ser como é na Itália, o ‘espertinho’ que deve tem que cair para a segunda ou terceira divisão. É uma vergonha o que fazem esses dirigentes. E que pena, porque é um clube extraordinário”, prosseguiu.

Nova punição?

O Talleres aguarda a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS), e Fassi acredita que o Corinthians deve sofrer uma nova punição. 

“O TAS/CAS tem os seu tempo e confiamos na sua decisão, no seu processo e nos seu critérios”, afirmou.

No momento, o Timão sofre com um transfer ban por conta da dívida de R$ 33 milhões com o Santos Laguna, do México, pela contratação de Félix Torres, e negocia com os mexicanos para tentar reverter a situação. Andrés Tassi deixou claro que nem cogita negociar com o clube brasileiro, mesmo após decisão do CAS.

“Não há negociação de nenhum tipo. O prejuízo econômico e esportivo pela falta de pagamento foi irreparável para o Talleres. Confiamos e fomos decepcionados.”



Portal IG