
Antony se destacou no Bétis
Sem espaço no Manchester United, Antony foi emprestado ao Real Betis na reta final da última temporada, brilhou no futebol espanhol e deixou saudades por lá.
Durante entrevista coletiva, o técnico Manuel Pellegrini abriu o jogo sobre a situação do brasileiro. Depois de afirmar que o atacante desejaria voltar à equipe, o treinador indicou que há um impasse com os Red Devils na negociação pelo atleta.
“Não falei com ele. Todos sabem que ele esteve muito à vontade aqui e, seguramente, quer voltar. Mas também deve decidir o dono do passe, o Manchester United”, disse.
O Manchester United estabeleceu o preço mínimo de 50 milhões de euros (R$ 322 milhões) para negociar Antony, segundo veículos ingleses. O valor representa metade dos 100 milhões de euros (R$ 644 milhões) investidos na contratação do atacante em 2022.
O Betis não está sozinho na corrida pelo brasileiro. Recentemente, o Bayer Leverkusen foi apontado como possível interessado, e o Atlético de Madrid também monitora a situação do jogador, aproveitando sua valorização no futebol espanhol. Antony possui contrato com o United até junho de 2027 e pode ser utilizado pelo técnico Rúben Amorim.
Passagem na Espanha
Antony viveu momentos difíceis no Manchester United, mas tudo mudou com o empréstimo ao Betis. Foram 26 jogos, com nove gols e cinco assistências.
Na equipe de Manuel Pellegrini, Antony se tornou um dos protagonistas na temporada e acabou batendo na trave na busca pelo título da Conference League, ficando com o vice-campeonato.
Portal IG