Baldasso detona Inter após “triplete” do Fla


“Postura covarde”: Baldasso detona Inter após “triplete” do Fla
Reprodução e Ricardo Duarte / Internacional

“Postura covarde”: Baldasso detona Inter após “triplete” do Fla

O Internacional foi derrotado três vezes pelo Flamengo no intervalo de uma semana. Entre os dois confrontos pelas oitavas da Libertadores, que definiram  a classificação rubro-negra nesta quarta-feira (20),  no Beira-Rio, com um placar agregado de 3 a 0, houve um duelo pelo Brasileirão no mesmo palco:  no último domingo, o clube carioca triunfou por 3 a 1. Diante de tal cenário, o jornalista e torcedor colorado declarado, Fabiano Baldasso, não economizou nas palavras e teceu críticas ao time gaúcho.

“O que tem que acontecer é esse bando de incompetente sair fora do Beira-Rio. Nós estamos diante da confirmação do quão incompetente é todo o contexto do Beira-Rio neste momento. Porque o Flamengo passar do Internacional é do jogo, o problema é entender o que aconteceu nos confrontos contra o Flamengo, depois vejam. Analisem comigo, lá no Maracanã, estratégia covarde do Internacional. Na coletiva, o Roger deu parabéns para os jogadores pela derrota”, iniciou, durante uma live no canal “Fabiano Baldasso”, no YouTube.

“No final de semana, usou um time reserva contra o Flamengo para descansar os guerreiros. Enquanto o Flamengo estava com o time titular e hoje terminou o jogo correndo mais que o Internacional. O jogo de hoje apresentou um Internacional pobre, dentro de vários cenários. O confronto de Inter e Flamengo no Beira-Rio foi um jogo de adultos contra crianças”, complementou o jornalista.

Baldasso ainda continuou sua análise da atuação do Inter ao longo das oitavas de final da Libertadores. Ele não perdoou a partida que fez Alan Patrick, tido como referência colorada.

“Este Inter é pobre. O meu capitão em campo, chamado Alan Patrick, é um picolé de chuchu, é uma água de salsicha. No segundo tempo, estava 1 a 0 para o Flamengo, e meu capitão estava grudado na linha central do meio-campo, atrasando bola e dando passe para o lado. O capitão é outro, que vai vir para a coletiva depois do jogo e dizer que faz parte”, completou.

Ataque à equipe de transmissão

Cenas lamentáveis foram flagradas no estádio Beira-Rio no fim da noite desta quarta-feira (20), quando o Inter deu adeus à Libertadores.

Com o resultado do jogo definido,  parte dos torcedores colorados partiu para cima da equipe de transmissão do canal “Fabiano Baldasso”, referência dos jogos do clube gaúcho no YouTube.

“A gente tá sendo agredido aqui no Beira-Rio. Não temos culpa pela eliminação. Respeitem a imprensa. Cadê a segurança desse estádio? Uma vergonha!”, dizia o comentarista  Jonas Leboutte, o Lédio Legal, enquanto a equipe sofria, na área dedicada à imprensa, os ataques de alguns torcedores enfurecidos.

As imagens que circulam nas redes sociais mostram um apoiador colorado tentando puxar um dos fios dos equipamentos e agredir a produção com o material. O vídeo não registra nenhuma aproximação de seguranças.

Por enquanto, o  Internacional  ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Situação dos times

Além da presença entre os oito melhores times da América do Sul, o  Flamengo  também vive grande fase no âmbito nacional, liderando o Brasileirão com 43 pontos somados em 19 partidas.

A vitória desta quarta-feira representou o quinto resultado positivo seguido do clube carioca, que tem apenas duas derrotas desde o retorno do Mundial de Clubes (Santos, na Vila Belmiro, e Atlético-MG, no Maracanã).

A situação do  Internacional  é muito diferente. A equipe comandada pelo técnico Roger Machado tem somente uma vitória nos últimos oito jogos, contra o RB Bragantino, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Após 19 rodadas, o Colorado ocupa a 12ª colocação da tabela geral do torneio, com 24 pontos conquistados. O primeiro clube dentro da zona do rebaixamento é o Vitória, que possui 19 pontos em 20 jogos.



Portal IG