Palmeiras anuncia a contratação do lateral-esquerdo Jefté


Jefté é anunciado como o novo reforço do Palmeiras
Divulgação / Palmeiras

Jefté é anunciado como o novo reforço do Palmeiras

Agressivo na  janela de transferências, o Palmeiras voltou a anunciar a chegada de um novo reforço nesta quarta-feira (20), oficializando a contratação de Jefté, lateral-esquerdo de 21 anos que defendia o Rangers, da Escócia.

Além da divulgação do acerto, o Verdão aproveitou o alcance de suas contas oficiais nas redes sociais para publicar um vídeo dos melhores momentos do defensor em sua carreira profissional (veja abaixo o post).

De acordo com informações divulgadas pelo clube paulista, Jefté assinou um contrato de cinco temporadas com o Alviverde, portanto, deve defender a camisa da equipe até julho de 2030.

Em entrevista ao canal oficial do Palmeiras, o jovem lateral revelou quais são os sentimentos de se juntar ao time da Barra Funda e fez diversos elogios à estrutura que encontrou no tricampeão da Libertadores.

“Muito feliz por estar aqui, pela proposta do Palmeiras. Qualquer jogador, na Europa ou no Brasil, tem o sonho de vestir essa camisa porque é um clube gigante. Quando surgiu a proposta, eu não tive dúvidas sobre vir para cá, falei com meus empresários que queria vir. Foi tudo muito organizado para que desse certo e estou muito feliz e alegre. Espero poder ajudar e contribuir com a equipe da melhor forma”, disse o atleta.

“Já joguei contra o Palmeiras algumas vezes na base, já joguei no Allianz Parque. A primeira impressão foi maravilhosa, nem na Europa tem uma estrutura como essa. Então foi algo que me impressionou bastante. O Palmeiras é um clube gigantesco, muito grande mesmo, e estou muito impressionado”, revelou o jogador carioca.

Carreira

Embora tenha sido formado pelas categorias de base do Fluminense,  o atleta não chegou a defender o time profissional do clube carioca, sendo emprestado ao APOEL, do Chipre, para a temporada de 2023/24.

Após se destacar no país mediterrâneo, foi negociado pelo Tricolor das Laranjeiras ao Rangers, da Escócia, em maio de 2024, por 800 mil euros (na cotação da época, cerca de R$ 4,4 milhões).

Jefté rapidamente se adaptou ao futebol escocês, se tornando um titular indiscutível da posição no time de Glasgow e sendo eleito o melhor lateral-esquerdo da última edição do campeonato local.



Portal IG