
Derrota do Vasco repercute na web: “Voltou ao normal”
O Vasco enfrentou o Juventude nesta quarta-feira (20) em duelo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca vinha embalada pela goleada sobre o Santos por 6 a 0 no último domingo, que animou o torcedor para a partida de hoje.
Porém, em campo, a atuação não chegou nem perto do que os vascaínos viram no final de semana. Com menos de 1 minuto, Piton colocou o braço na bola e o árbitro assinalou pênalti. Nenê foi para a cobrança e abriu o placar e, aos 15 minutos, Gustavo Taliari marcou o segundo e colocou números finais na partida.
Com um desempenho abaixo, o Vasco deixou escapar pontos importantes em partida atrasada. Além disso, o resultado decepcionou os torcedores, que mostraram empolgação após a grande partida diante do Santos.
Após o apito final do árbitro, a derrota vascaína repercutiu na web. Enquanto muitos brincavam com o revés cruzmaltino, a torcida se mostrava decepcionada pelo desempenho da equipe contra o Juventude.
QUANDO A GENTE ACHA QUE VAI VIRAR A CHAVE, O VELHO VASCO VOLTA. 🥴
— ✠Estagiário do VASCO✠ (@EstagiarioVasco) August 20, 2025
Vasco vai caindo na realidade com 6 min de jogo.
Essa vitória sobre o Santos vai dar manutenção de trabalho ao Diniz por pelo menos mais 4 rodadas, suficientes para afundar o clube novamente, foi tipo aquele “Suspiro da Morte”.— MK ᶠᶠᶜ (@mk40ncl) August 20, 2025
Inacreditável que o Diniz pegou o belo trabalho de domingo que deveria ser a virada de chave do time e destruiu absolutamente tudo dois dias depois
— Helder Floret ✠ (@hfloret) August 20, 2025
Situação do Vasco
O Vasco chegou para o confronto contra o Juventude embalado pela goleada sobre o Santos na rodada anterior e via no jogo atrasado a oportunidade de subir na tabela, além de se distanciar da zona de rebaixamento. No entanto, a equipe não conseguiu pontuar em Caxias do Sul e permanece na 16ª colocação, com 19 pontos — a mesma pontuação do Vitória, que abre o Z-4. O Gigante da Colina, porém, leva vantagem nos critérios de desempate.
Agora, o Vasco volta a campo no próximo domingo (24), quando enfrenta o Corinthians, em mais um duelo direto contra a parte de baixo da tabela. A partida acontece às 16h, em São Januário, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Portal IG