
Nenê impede reação do Vasco e Juventude derrota equipe carioca
O Juventude derrotou o Vasco nesta quarta-feira (20) em jogo atrasado válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Alfredo Jaconi, o Gigante da Colina tropeçou em confronto direto contra o rebaixamento.
Os gaúchos começaram com tudo e, com menos de 1 minuto, tiveram um pênalti a seu favor, após a bola bater na mão de Lucas Piton. Nenê foi para a cobrança, fez valer a “Lei do ex” e marcou contra seu ex-time. Ainda no primeiro tempo, o clube de Caxias ampliou com Gustavo Taliari.
Situação dos times
O Juventude vem em momento de reação no Brasileirão com a chegada de Thiago Carpini ao comando da equipe. Desde que o treinador assumiu o clube, são 7 pontos em 3 jogos, com vitórias sobre Corinthians e Vasco e um empate com o Vitória.
Além disso, com o triunfo de hoje, o Verdão Gaúcho começa a melhorar sua situação no campeonato. Apesar de ainda permanecer na zona de rebaixamento, os gaúchos se aproximam do próprio Vasco, primeiro time fora do Z4. Com os três pontos, o time chegou a 18 e subiu para a 18ª colocação, com 1 ponto a menos que os cariocas.
Já o Cruzmaltino chegou para o duelo embalado após a goleada sobre o Santos na última rodada. Além disso, o time via a partida atrasada como a chance de subir na tabela e se afastar da zona de rebaixamento.
Porém, o Vasco não conseguiu pontuar em Caxias do Sul e segue na 16ª posição, estacionado nos 19 pontos. Além disso, tem a mesma pontuação do Vitória, primeiro time no descenso, mas o Gigante da Colina supera os baianos nos critérios de desempate.
Próximos jogos
O Vasco volta a campo no próximo domingo (24), contra o Corinthians, em mais um duelo direto na parte de baixo da tabela. O confronto será às 16h, em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Juventude também joga no domingo, contra o Botafogo, às 18h30, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão.
Portal IG