
Tommy Fleetwood conta com ajuda de mosca para acertar o buraco em torneio de golfe
Tommy Fleetwood, experiente golfista inglês multicampeão europeu e medalhista de prata na disputa da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, contou com uma ajuda peculiar durante a disputa do BMW Championship.
No segundo buraco do dia no Caves Valley Golf Club, em Maryland, nos Estados Unidos, Fleetwood parecia ter colocado pouca força em sua tacada, a terceira em um par quatro, e precisaria de mais uma jogada para obter sua pontuação (veja abaixo o vídeo).
Durante la ronda final del Campeonato BMW, una mosca empujó la pelota de Tommy Fleetwood hacia el hoyo, lo que le permitió hacer un birdie y le ayudó a asegurar más de 2 millones de dólares en premios y bonificaciones combinados.
pic.twitter.com/grKZ3ovJoi— El Club del Arte 🎨📷📚🖼🕍🎼 (@Arteymas_) August 19, 2025
No entanto, uma pequena mosca pousou na bola, e terminou de empurrá-la com seus frágeis movimentos. A ajuda do inseto resultou em um birdie (uma tacada abaixo do par) ao atleta.
Tabela
O BMW Championship faz parte do PGA Tour, um dos principais torneios anuais de golfe. A jogada inusitada auxiliou Tommy Fleetwood a alcançar a quarta posição, empatado com o estadunidense Sam Burns, na etapa. A posição rendeu 910 mil dólares (aproximadamente R$ 5 milhões).
Scottie Scheffler, norte-americano que atualmente lidera o ranking mundial dos golfistas masculinos, venceu a competição, faturando 3,6 milhões de dólares (R$ 19,7 milhões).
Portal IG