
São Paulo avançou às quartas da Liberta
Depois de dar o troco no Atlético Nacional pela eliminação na semifinal da Libertadores de 2016, o São Paulo terá pela frente outra chance de revanche. Desta vez se tratam de algozes recentes: Botafogo ou LDU.
O Glorioso foi o responsável por eliminar o Tricolor nas quartas de final da última edição do torneio. Por outro lado, a equipe equatoriana foi quem eliminou os são paulinos nas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2023.
Ambas as quedas do São Paulo aconteceram no Morumbis, em disputas de pênaltis.
Definição
O adversário do Tricolor será conhecido nesta quinta-feira (21), quando LDU e Botafogo se enfrentam em Quito, no Equador, a partir das 19h. Na ida, o Fogão venceu por 1 a 0.
No sufoco, São Paulo avança!
Nos 90 minutos, o Tricolor começou com tudo e abriu o placar logo no início da partida, com André Silva, e parecia que conseguiria confirmar a classificação o mais rápido possível. Porém, o time colombiano voltou melhor para a segunda etapa e chegou ao empate com Alfredo Morelos, de pênalti. Com o placar em 1 a 1, a disputa da vaga nas quartas de final foi para as penalidades máximas.
Nas cobranças, Rafael começou bem e pegou a primeira batida do Atlético Nacional. Marcos Antonio até errou pelo lado são-paulino, mas os colombianos acertaram a trave na quarta cobrança, e o São Paulo garantiu a classificação na Libertadores.
Portal IG