
Após perder dois pênaltis na ida, Cardona é expulso no Morumbis
As oitavas de final da Libertadores não foram nada fáceis para Edwin Cardona, um dos principais jogadores do Atlético Nacional. O meia colombiano, que perdeu dois pênaltis na partida de ida, acabou expulso na volta, logo após sua equipe empatar o confronto.
Aos 33 anos, o meio-campista é um dos atletas mais experientes da equipe e soma um currículo com passagens por equipes tradicionais do futebol sul-americano, como Boca Juniors, Monterrey e Racing.
Porém, o confronto contra o São Paulo não foi uma das melhores atuações de Cardona. Na ida, ele foi responsável por desperdiçar duas cobranças de pênalti, que poderiam colocar os colombianos na frente no mata-mata. O primeiro ele bateu para fora, e o segundo parou em Rafael, goleiro são-paulino.
Já nesta terça-feira, foi a vez de uma expulsão. Ainda na primeira etapa, ele recebeu um cartão amarelo. Até que veio a chance do empate, em uma penalidade máxima. Até o momento, o São Paulo vencia por 1 a 0.
Dessa vez, o responsável pela cobrança foi o atacante Alfredo Morelos, que converteu. Mas, após o empate, Cardona se envolveu em uma confusão com Ferraresi, acabou recebendo o segundo cartão e foi expulso.
Portal IG