
São Paulo acerta com lateral-direito destaque da Chapecoense
O São Paulo segue atento para reforçar seu sistema defensivo para o restante da temporada. Após confirmar a renovação do zagueiro Alan Franco, agora foi a vez do clube paulista acertar a contratação do lateral-direito Maílton.
O jogador é um dos destaques da Série B do Campeonato Brasileiro, onde defende a Chapecoense, mas estava emprestado pelo Metalist, da Ucrânia. Com isso, o São Paulo se acertou com o clube ucraniano e está próximo de anunciar o novo reforço. A informação foi inicialmente trazida pelo GE.
Maílton, de 27 anos, vive grande fase na Chapecoense e é um dos principais nomes da campanha dos catarinenses na segunda divisão nacional. A equipe de Chapecó está na briga pelo acesso, ocupando a 3ª colocação com 37 pontos.
O lateral faz excelente temporada e, com 40 jogos em 2025, soma 7 gols e 8 assistências. Além disso, na Série B, ele marcou 6 gols, estando na 4ª colocação no ranking dos artilheiros da competição.
Revelado pela base do Palmeiras, Maílton soma passagens por clubes tradicionais do Brasil, tendo jogado no Santa Cruz, Operário, Mirassol, Atlético-MG, Coritiba, Ponte Preta e Chapecoense. Além disso, também passou pelo futebol europeu, no Metalist, da Ucrânia.
Opções na lateral
Atualmente, o treinador Hernán Crespo conta com duas opções para a lateral-direita do São Paulo: Cédric Soares e Maik. O setor ficou desfalcado após a saída de Igor Vinícius para o Santos, em julho.
Cédric, experiente jogador português de 33 anos, vem sendo o titular do setor no momento e soma 33 jogos e 1 assistência em 2025. Já Maik é um jovem de 20 anos, revelado em Cotia, e vem ganhando suas primeiras chances na equipe profissional do Tricolor. No último final de semana, ele foi um dos destaques da equipe e marcou o gol do empate no duelo contra o Sport.
Portal IG