
Carlos Miguel reforça o Palmeiras após passagem pela Premier League
O Palmeiras anunciou, nesta terça-feira (19), a contratação do goleiro Carlos Miguel, que defendia o Nottingham Forest, da Inglaterra.
O atleta de 2,04m de altura assinou com a equipe alviverde um contrato válido até o dia 31 de julho de 2030.
Na chegada ao Verdão, Carlos Miguel, de 26 anos, falou sobre a escolha pelo alviverde e comentou a expectativa para a nova fase da carreira.
“Minha expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz de conhecer de verdade o que é o Palmeiras, toda a história, como o clube é organizado. Isso foi muito importante na minha decisão de vir para o Palmeiras e estou muito feliz. Conversei com a minha família e a decisão de voltar é a melhor possível. Jamais hesitaria em relação ao Palmeiras. Para mim, é uma alegria. Espero poder corresponder como todos esperam. Estarei 100% focado até meu último dia aqui”, disse.
A informação do interesse alviverde no goleiro foi dada com exclusividade pelo Portal iG no dia 8 de agosto.
Antigo rival
Produto das categorias de base do Internacional, Carlos Miguel demorou para se consolidar entre os principais jogadores da posição no Brasil, mas rapidamente conquistou a torcida do Corinthians quando foi ao Alvinegro, em 2021, por sua estatura e seu jeito de jogar.
Com o treinador português António Oliveira, no início de 2024, assumiu a titularidade do clube, posto ocupado por Cássio nas últimas 12 temporadas, e se tornou um dos destaques da equipe paulista.
No entanto, o grande momento do goleiro no Corinthians atraiu o interesse de diversos clubes, e o Nottingham Forest aproveitou sua baixa multa rescisória (cerca de R$ 23 milhões) para contratá-lo.
Portal IG