
Rival do Palmeiras eliminou algoz corintiano na Libertadores
O Palmeiras enfreta, na noite desta quinta-feira (14), o Universitário do Peru, em Lima, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Considerado o “patinho feio” entre os times que disputam o mata-mata, a equipe peruana se classificou em um grupo difícil na primeira fase do torneio e pode dificultar a vida do time de Abel Ferreira.
O Universitário caiu no Grupo B, que tinha também o tradicional River Plate, da Argentina; o Independiente Del Valle, do Equador; e o Barcelona de Guayaquil, também do Equador, que na fase preliminar da competição, eliminou o Corinthians , rival histórico do Palmeiras.
Neste cenário, o time peruano conseguiu a classificação em segundo lugar desbancando os equatorianos, considerados mais fortes do que ele. Além disso, conquistou um empate histórico contra o River Plate, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, que garantiu a equipe nas oitavas de final.
Desbancou o algoz corintiano
O destaque da campanha do Universitário, entretanto, foi o duelo contra o Barcelona de Guayaquil, que se classificou, no ano do seu centenário, ao eliminar o Corinthians na pré-Libertadores.
Depois de perder os dois primeiros jogos na fase de grupos contra o River e o Del Valle, os peruanos derrotaram o Barcelona fora de casa e, também, no estádio Monumental de Lima, onde será realizada a grande final da edição de 2025 da Copa Libertadores.
A equipe é comandada pelo experiente treinador uruguaio Jorge Fossati, que já foi técnico do Internacional. Além dele, o Universitério contra com outro atleta conhecido dos gaúchos: o atacante argentino Diego Churín, que defendeu o Grêmio.
Para superar o ímpeto dos peruanos jogando em casa, o Palmeiras conta com a confiança recuperada com a vitória sobre o Ceará, após a eliminação da Copa do Brasil para o maior rival.
Como tem a melhor campanha da competição, o alviverde garantiu o direito de decidir a vaga na próxima semana no Allianz Parque.
Portal IG