
Torcida do São Paulo clama por revanche contra o Atlético Nacional
O São Paulo encara o Atlético Nacional, da Colômbia, na noite desta terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Com a segunda melhor campanha da competição, o Tricolor decide a vaga, na semana que vem, no Morumbis.
Apesar da possível vantagem em poder resolver o jogo em casa, o confronto contra o colombianos gera calafrios aos são-paulinos, que não esqueceram da última partida entre as equipes.
Nas semifinais da Liberadores de 2016, o clube paulista perdeu as duas partidas contra o Atlético Nacional, que, segundo os tricolores, foi beneficiado por erros de arbitragem. Na primeira, no Morumbis, o zagueiro Maicon foi expluso por empurrar a cabeça do adversário. Com um jogador a menos, o São Paulo acabou sofrendo dois gols do atacante Borja, que depois foi defender o Palmeiras.
Já no jogo de volta em Medellín, o volante Tricolor Hudson foi derrubado na área no final do primeiro tempo. O lance foi ignorado pelo árbitro e revoltou os jogadores e torcedores. A partida estava empatada em 1 a 1 e terminou com a vitória dos colombianos por 2 a 1.
A derrota amarga custou o quarto título da Libertadores e traumatizou os são-paulinos. Nas redes sociais, muitos perfis relembraram a partida e clamaram por revanche. Para dar o troco no rival, o São Paulo vai contar com o reforço de Lucas Moura, que se recuperou de lesão e ganhou minutos contra o Vitória no último final de semana.
Veja reações da torcida
Quase 10 anos depois de um dos maiores assaltos do futebol, o São Paulo volta ao Estádio Atanasio Girardot para enfrentar o Atlético Nacional
Chegou a hora da vingança! pic.twitter.com/AcDzvAic4c— Diário SPFC (@diario_spfc) August 12, 2025
Reencontros
O Atlético Nacional acabou se tornando campeão da Copa Libertadores daquela edição. Nove anos depois, dois jogadores que atuaram naquele confronto decisivo estão novamente frente a frente, porém em situações distintas.
Pelo lado da equipe colombiana, Marlos Moreno, que foi repatriado pelo clube recentemente, não deve ser titular. O jogador, que teve passagens pelo Manchester City e Flamengo, tenta retomar a carreira depois de fracassar em diversas equipes pelo mundo.
Já por parte do São Paulo, o atacante Calleri, ídolo são-paulino, que ainda se recupera da lesão no ligamento do joelho esquerdo, era a esperança de gols do clube e foi o artilheiro da Libertadores daquele ano. Apesar de estar longe do retorno, o argentino viajou com a delegação Tricolor para acompanhar a partida na Colômbia.
O jogo acontece nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia.
Portal IG