Corinthians tem virada épica sobre Athletico na Copa do Brasil


Corinthians já fez virada épica sobre Athletico na Copa do Brasil
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Corinthians já fez virada épica sobre Athletico na Copa do Brasil

sorteio que definiu o chaveamento final da edição de 2025 da Copa do Brasil, realizado na manhã desta terça-feira (12), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, definiu o confronto entre Corinthians e Athletico-PR para as quartas de final.

Será o quarto duelo entre Furacão e o Alvinegro nesta competição, sendo o terceiro na mesma fase. O único enfrentamento que não aconteceu nas quartas foi disputado em 2009, pelas oitavas de final.

Na ocasião, o Corinthians havia acabado de retornar à Série A após um ano na segunda divisão e conquistou o Campeonato Paulista no início da temporada, liderado por Ronaldo Fenômeno. Sem o mesmo elenco estrelado, o Athletico tinha voltado a vencer o título estadual após quatro anos.

Confronto

Na partida de ida, disputada na antiga Arena da Baixada, o time paranaense começou com tudo, abrindo uma vantagem de 3 a 0 com gols de Wallyson, Rafael Moura e Chico. No entanto, o Corinthians descontou com dois gols na reta final da partida, marcados por Cristian e Dentinho.

Apesar da grande atuação no primeiro jogo, o Athletico não conseguiu segurar o Timão no Pacaembu, e foi eliminado após perder por 2 a 0, concedendo ambos para Ronaldo Fenômeno, que teve uma atuação de gala na noite.

Após despachar a equipe rubro-negra, o Corinthians passou por Fluminense, Vasco e Internacional para conquistar a terceira e última Copa do Brasil de sua história.

Quatro anos depois, o Athletico Paranaense bateu na trave, perdendo a final para o Flamengo, mas eventualmente levantou a taça pela primeira e única vez em 2019, ao derrotar o Internacional da grande decisão.

Quartas de final

Corinthians e Athletico se enfrentarão nas quartas de final da Copa do Brasil de 2025. O jogo de ida será realizado na Ligga Arena, em Curitiba, e deve acontecer na última semana deste mês. Já a volta, na Neo Química Arena, em São Paulo, tem previsão para ser disputado no início de setembro, após a Data FIFA.

Quem avançar no duelo entre paulistas e paranaenses enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético Mineiro e Cruzeiro. Do outro lado da chave, Fluminense x Bahia e Vasco x Botafogo definirão o outro finalista da competição.



Portal IG