
Urakawa e Kotari faleceram devido a problemas cerebrais sofridos durante combates
Apenas um dia após a morte do boxeador Shigetoshi Kotari, o lutador peso-leve Hiromasa Urakawa também morreu, vítima de uma lesão cerebral sofrida durante um evento de boxe em Tóquio, em 2 de agosto.
Urakawa lutou nas preliminares da disputa do cinturão super-pena e foi nocauteado no oitavo round por Yojji Saito. O evento era da Federação de Boxe Oriental e do Pacífico (OPBF), e o card principal apontava para o duelo entre Kotari e Yamato Hata.
Logo após a luta, Hiromasa desmaiou no vestiário e foi levado com urgência a um hospital em Tóquio. Com o diagnóstico de hematoma subdural agudo, mesma lesão que vitimou Kotari, o boxeador passou por uma craniotomia para remover parte do osso craniano, e permaneceu em coma desde então.
A morte de Hiromasa Urakawa foi confirmada pela Organização Mundial de Boxe (WBO) e pela Associação Mundial de Boxe (WBA).
Tendo em vista o falecimento de Kotari, a Comissão de Boxe do Japão havia anunciou a redução do número de rounds nas disputas de cinturão, passando de 12 para 10. Porém, a novidade não teria sido efetiva no caso de Hiromasa, afinal, sua luta previa oito rounds.
Portal IG