Mauro Cezar detona postura de rivais com Neymar: ‘Piada’


Mauro Cezar detona postura de rivais com Neymar:
Reprodução

Mauro Cezar detona postura de rivais com Neymar: “Piada”

O comentarista Mauro Cezar Pereira expôs sua indignação com o comportamento de jogadores quando enfrentam o Neymar nesta segunda-feira (11), classificando a postura de alguns como “patética”.

Além da crítica, o experiente jornalista afirmou que é o papel dos treinadores evitar a situação com suas equipes e utilizou o último duelo entre  Flamengo e Santos para explicar o problema.

“Esse negócio do Neymar com os jogadores adversários, cabe ao técnico, antes do jogo, dar um grande esporro e falar: ‘Não quero essa gracinha aqui. É adversário. Se alguém é fã do cara, manda uma mensagem, entendeu?’ O técnico tem que cobrar”, iniciou Mauro Cezar durante o programa “Papo de Bola”, do Uol. 

“O jogo do Flamengo, na Vila Belmiro, foi uma vergonha. O Santos se mobilizou para aquele jogo, jogou defensivamente, o Neymar fez o gol e estavam reverenciando o Neymar. Uma vergonha, uma coisa patética”, relembrou o comunicador.

“Agora (contra o Cruzeiro) aconteceu algo parecido. Não na mesma escala, mas parecido. O técnico tem que cobrar, o diretor de futebol, o chefe tem que cobrar. Tem que chamar o capitão do time e dizer: ‘aqui não. Aqui não tem esse negócio'”, disse o jornalista

“Que profissional é esse, que a idolatria por um jogador fala mais alto do que o time que ele defende? Isso é uma piada, patético”, afirmou Mauro.

Neymar

Apesar da vitória do Santos, Neymar não brilhou diante o Cruzeiro
Raul Baretta / Santos

Apesar da vitória do Santos, Neymar não brilhou diante o Cruzeiro

Pela primeira vez desde que deixou o PSG, em 2023, Neymar atuou por mais de 90 minutos em seis partidas consecutivas. O astro foi substituido nos acréscimos da vitória sobre o Cruzeiro.

Apenas do grande triunfo do Santos, o craque não teve uma grande atuação, perdendo uma chance impressionante de marcar na primeira etapa, quando ficou cara a cara com Cássio, mas isolou a finalização.



Portal IG