
Abertura da temporada da NBA terá Oklahoma City e Houston Rockets
A temporada 2025/26 da NBA terá início em 21 de outubro, com dois confrontos de alto nível que reúnem alguns dos maiores nomes do basquete mundial.
O atual campeão, Oklahoma City Thunder, recebe o Houston Rockets no Paycom Center, em Oklahoma City, no jogo que marcará a entrega do primeiro troféu da franquia e a volta de Kevin Durant à cidade, agora como adversário.
Em seguida, o Los Angeles Lakers, de LeBron James e Luka Doncic, enfrenta o Golden State Warriors, de Stephen Curry e Jimmy Butler, na Crypto.com Arena, em Los Angeles.
O calendário especial foi anunciado pela liga, confirmando também a tradicional rodada de Natal, que contará com cinco partidas.
A nova temporada marca o início do contrato de direitos de TV de US$ 76 bilhões (cerca de R$ 412,8 bilhões na cotação atual), válido por 11 anos, considerado o mais lucrativo da história da liga.
Dupla abertura com clima de playoffs
No primeiro jogo do campeonato, o armador canadense Shai Gilgeous-Alexander, eleito o jogador mais valioso da última temporada, lidera o Thunder contra um Rockets renovado, com Durant, bicampeão da NBA em 2017 e 2018 pelo Warriors.
A cerimônia pré-jogo incluirá a entrega dos anéis de campeão aos atletas de Oklahoma City.
Logo depois, Lakers e Warriors fazem mais um capítulo de uma das maiores rivalidades recentes da liga.
Será a primeira temporada completa de Doncic pela equipe californiana, aumentando as expectativas do time que busca voltar às finais.
Rodada de Natal
No dia 25 de dezembro, a programação terá New York Knicks x Cleveland Cavaliers no Madison Square Garden; Oklahoma City Thunder x San Antonio Spurs, com o duelo entre Victor Wembanyama e Chet Holmgren; Los Angeles Lakers x Houston Rockets; Golden State Warriors x Dallas Mavericks, de Cooper Flagg e Anthony Davis; e Denver Nuggets x Minnesota Timberwolves, fechando o dia com o confronto entre Nikola Jokic e Anthony Edwards.
Portal IG