
O brilho nos olhos do pequeno Malconm Santos, de apenas 3 anos, já entrega: ele é um fã apaixonado pelas músicas de Roberto Carlos. E o melhor é que esse amor não surgiu sozinho, ele nasceu dentro da casa do avô materno, Alexon Luís Gomes, e se transformou em uma ponte musical entre gerações.
O primeiro contato aconteceu quando Malconm tinha apenas dois anos e meio. Ao visitar o avô, encontrou a sala embalada pelo som de um DVD da Jovem Guarda. Foi paixão à primeira audição. Desde então, cada acorde das músicas do Rei passou a fazer parte da rotina da criança, criando um laço que vai muito além da música.
Na última semana, avô e neto se prepararam para um momento especial: assistir juntos a um show gratuito de Roberto Carlos, na Orla de João Pessoa. Para Alexon, foi a realização de um sonho, não apenas ver o ídolo de perto, mas viver essa experiência ao lado do neto que aprendeu a amar as mesmas canções.
Música que une
Alexon relembra o dia em que tudo começou.
“Ele chegou na minha casa, me viu assistindo o DVD ‘Jovem Guarda’ e se empolgou. Desde então, sempre que vem aqui, pede para ouvir e assistir aos vídeos”, contou, emocionado.
Para o avô, é um privilégio ver o neto tão envolvido com um artista que marcou sua própria juventude. “Tenho meu sonho realizado, porque vou a um show do Roberto Carlos com meu neto como fã. Agora só falta conseguir tirar uma foto com o Rei para guardar para sempre.”
Leia mais notícia boa:
- Avó de 95 anos leva alianças no casamento do neto e comove convidados; vídeo
- Neto mostra viagem de 6 horas ao lado da avó: mimos e comidinhas; vídeo
- Netos realizam sonho e avó conhece o mar aos 87 anos. Que emoção; vídeo
Aniversário especial
O amor de Malconm por Roberto Carlos ficou tão evidente que até o tema do seu aniversário de três anos foi inspirado no cantor. A decoração teve direito a fotos, músicas e até figurino lembrando o artista.
“Eu gosto de todas as músicas. Eu canto, eu vejo, eu danço”, disse o menino, antes de soltar um trecho afinado de Namoradinha de um amigo meu, clássico da década de 60.
O pai também entrou no ritmo
Segundo o pai de Malconm, Ícaro Santos, o fascínio do filho foi tão contagiante que ele próprio começou a aprender as letras das músicas para cantar junto. “Ele chegava da casa do avô pedindo para cantar tal música e eu não sabia. Tive que aprender. Hoje a gente canta e grava vídeos juntos. É incrível ver como ele se envolve.”
Para a família, a paixão de Malconm pelo Rei é muito mais do que uma fase: é um laço afetivo embalado por melodias eternas, capaz de fazer um menino de 3 anos e um avô reviverem juntos a trilha sonora de uma vida inteira.
Avô e neto dividem a paixão por Roberto Carlos. É lindo de se ver – Foto> reprodução G1
So Notícia Boa