
Viatura da Polícia Civil de Pernambuco
Um homem que estava foragido após ser condenado por dois homicídios que ocorreram há mais de 30 anos no interior de Sergipe foi localizado e preso nesta terça-feira (29).
O criminoso foi preso no interior pernambucano, após uma ação conjunta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Sergipe e a Polícia Civil de Pernambuco.
O primeiro assassinato aconteceu em 31 de janeiro de 1993, no município de Cedro de São João, motivado por conflitos relacionados ao tráfico de drogas. Na época do crime, ele e um comparsa, já falecido, mataram um homem e, em seguida, carbonizaram o corpo da vítima.
Já o segundo homicídio foi cometido em 6 de abril daquele mesmo ano, em Amparo do São Francisco. O preso e o comparsa mataram um homem e também atearam fogo no corpo da vítima. Desta vez, a motivação teria sido uma dívida envolvendo a negociação de uma motocicleta.
“Após os levantamentos apontarem que o condenado estava em Pernambuco, a Polícia Civil pernambucana foi acionada e deu continuidade às diligências, efetuando o cumprimento dos dois mandados de prisão definitiva. As penas somadas das condenações chegam a quase 40 anos de reclusão”, diz a nota da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe.
Agora, o homem segue à disposição da Justiça para o cumprimento das sentenças.
IG Último Segundo