
Abel Ferreira detonou gramado do Allianz Parque
O Palmeiras embalou de vez após a vitória sobre o Grêmio, neste sábado (26), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com três vitórias seguidas, o time encostou nos líderes e ocupa a terceira posição na tabela.
Contando com a força da torcida que lotou o Allianz Parque, com mais de 37 mil pessoas, Facundo Torres abriu o placar logo aos 3 minutos de partida e garantiu os três pontos ao Verdão.
Contudo, mesmo com a vitória, o técnico Abel Ferreira reclamou após o jogo. Para ele, a situação do gramado artificial não está boa.
“Eu sou muito sincero. Tá ruim o gramado. Agora, tá ruim. Com a quantidade de espetáculos que há, como vai trocar? Só se for no final do ano. É o que é” , lamentou.

Allianz Parque recebeu 15 eventos em 2025; Palmeiras jogou 17 vezes
Shows e eventos
O estádio sempre foi um diferencial do Palmeiras para sobressair sobre seus adversários. Entretando, por causa do acordo que tem com a construtora do Allianz Parque, a arena tem que se dividir entre receber as partidas de futebol e cumprir a agenda de shows e eventos, que está sempre lotada.
O volume de eventos gera desgaste e o material sintético usado no campo já chegou a ser trocado por causa disso.
Em 2025, já foram realizados 15 eventos alheios ao futebol no local. Enquanto isso, o Palmeiras usou o estádio 17 vezes em partidas oficiais entre Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro.
O próximo show acontece no dia 2 de agosto, quando o Palmeiras estará em Salvador para enfrentar o Vitória. Contudo, quatro dias depois, o time enfrenta o Corinthians no Allianz no jogo de volta da Copa do Brasil. Para esta situação, resta ao técnico se adaptar não apenas ao rival, mas também ao próprio gramado.
Portal IG