
Soraya Tatiana Bonfim França, de 56 anos, com o filho Matteos, de 32
Após ser preso nesta sexta-feira (25) por confessar ter matado a própria mãe, o servidor público Matteos França Campos, de 32 anos, foi exonerado do cargo que ocupava no governo de Minas Gerais.
Segundo o perfil no LinkedIn, Matteos era assessor na Secretaria de Desenvolvimento Social desde 2021. A exoneração foi publicada no Diário Oficial Eletrônico de Minas Gerais (DOE-MG) deste sábado (26).
O crime
Matteos confessou, em depoimento à Polícia Civil de Minas Gerais, ter matado a mãe, a professora Soraya Bonfim, de 56 anos. O homicídio ocorreu na sexta passada, dia 18 de julho, após uma briga entre os dois, motivada por dívidas do filho com apostas online e crédito consignado.
O corpo foi encontrado coberto por um lençol, seminu e com sinais de violência sexual e queimaduras. No entanto, segundo a Polícia Civil, não há indícios de estupro. A suspeita é de que Matteos forjou a cena para não ser incriminado e agiu sozinho.
O Portal iG entrou em contato com a SEDESE para saber mais informações sobre o cargo e se há um posicionamento da pasta acerca do caso. O espaço segue aberto para novas manifestações.
IG Último Segundo