
Neymar se irrita com torcedor em noite de nova derrota santista
A 16ª rodada proporcionou momentos marcantes tanto positivos, quanto negativos no Brasileirão. A redação do Portal IG Esportes elegeu os 5 melhores fatos que você precisa saber.
Para o lado negativo ficou a partida entre Santos e Internacional que terminou em baixaria. Em mais uma manifestação de descontrole, o caque do Peixe, Neymar Jr., bateu boca com um torcedor após o apito final. O jogador já havia se envolvido em brigas com os fãs nos confrontos contra o Flamengo, Mirassol e CRB.
Ainda no âmbito de casos desfavoráveis – pelo menos para a torcida do Fluminense – ficou o frango de Fábio. O goleiro de 44 anos é um dos pilares do time, mas na partida contra o Palmeiras deixou a bola passar entre as mãos em uma cabeçada de Maurício, que abriu o caminho para a vitória alviverde em pleno Maracanã.
Com sabor agridoce, terminou a noite dos torcedores do Red Bull Bragantino. Apesar de presenciarem um golaço da equipe, eles viram o time tomar a virada do Flamengo em Bragança Paulista. O gol relâmpago saiu de uma jogada ensaiada e chamou a atenção na internet que o compararam com um lance histórico do PSG, de Mbappé, Neymar e Messi, em 2022.
Em Caxias do Sul, na serra gaúcha, um lance incrível também chamou a atenção. Ferreirinha do São Paulo aplicou uma caneta desconcertante no adversário que resultou no belo gol da vitória do Tricolor sobre o Juventude. O lance deu um toque especial à grande jogada de linha de passe dentro da área que terminou em mais um gol de Luciano no campeonato.
Para encerrar, como explicar a campanha do Mirassol no Campeonato Brasileiro? Em sétimo lugar na tabela, a equipe do interior paulista surpreendeu de novo e venceu mais uma partida, dessa vez contra o Ceará, em Fortaleza. O destaque do time é o atacante Chico da Costa que balanço a rede para abrir o placar. A sensação do campeonato já ganhou até apelido nas redes sociais: Mirashow.
Emoção até o final
Além de Corinthians e Cruzeiro que ficaram no empate em 0 a 0 em um jogo morno na Neo Química Arena, Vitória e Sport testaram o coração dos torcedores em Salvador. Dois gols foram anotados nos acréscimos da partida e o empate não ajudou nenhuma das equipes na briga contra o rebaixamento.
Rodada esvaziada
Em função do compromisso de times brasileiros nos playoffs da Copa Sulamericana, algumas partidas precisaram ser adiadas e ainda não tem data para acontecer. Veja a lista:
Vasco x Bahia
Atlético-MG x Fortaleza
Grêmio x Botafogo
Portal IG