
Ronaldo Arias defendia o Sportivo Peñarol
O jovem Ronaldo Arias, de 20 anos, foi encontrado morto em seu quarto nesta quinta-feira. Informações iniciais dão conta de que o atleta havia faltado a um treino do Sportivo Peñarol, na província de San Juan, o que gerou preocupação entre companheiros de time e a comissão. Sem conseguir comunicação, um grupo se dirigiu até a casa do jogador, onde o encontraram já sem vida.
O jornal La Nación relata que a família entrou em desespero e o levou para um hospital, mas os médicos confirmaram que se tratava de um quadro irreversível. O laudo inicial indica um problema cardíaco.
A publicação explica que Arias vinha realizando exames para detectar sintomas relacionados a uma possível doença arterial coronariana, o que o fez ficar longe dos gramados temporariamente. A imprensa local relata que ele retomou normalmente as atividades após receber alta.
Exaustão
Fontes do clube relataram que, na noite do dia anterior, Ronaldo Arias estava com os companheiros de time normalmente mas expressou “cansaço profundo” após o jantar.
Por conta da morte ter acontecido na casa do atleta, foi aberta uma investigação para que as circunstâncias sejam esclarecidas.
Clubes se pronunciam
“Sua magia em campo era um reflexo de sua gentileza e alegria como pessoa. Sua amizade e talento estarão sempre presentes em nossos corações”, publicou o Sportivo Peñarol.
“Com profundo pesar, acompanhamos a família, amigos e entes queridos de Ronaldo Arias. Desejamos a eles muita força neste momento difícil”, escreveu o San Martín, antigo clube de Arias.
Portal IG