Astro do Chelsea relembra climão com Trump no Mundial: ‘Medo’


Astro do Chelsea relembra climão com Trump no Mundial:
Reprodução

Astro do Chelsea relembra climão com Trump no Mundial: “Medo”

A presença de Donald Trump na estrutura montada para a entrega do troféu da Copa do Mundo de Clubes ao Chelsea segue repercutindo, desta vez com uma reação do lateral Marc Cucurella, campeão pelo clube inglês. O defensor espanhol comentou sobre o episódio peculiar durante entrevista ao podcast “JijantesFC”, nesta segunda-feira (21).

Cucurella relembrou  a estranheza com que os companheiros de equipe reagiram à presença do líder norte-americano no local destinado aos jogadores. Além disso, o lateral revelou que sentiu um certo medo pela situação.

“Nos disseram que, por regra, Donald Trump viria nos entregar o troféu e não o poderíamos levantar até que ele fosse embora. E claro, estávamos todos lá esperando ele ir embora, mas o cara não queria ir embora, e ainda por cima olhamos para Trump e ele disse: “Levantem ele, eu fico aqui”. E eu me perguntava quem ia dizer alguma coisa a ele, sabe… Eu estava me cagando de medo”, disse Cucurella, em tom bem-humorado.

Trump esteve no gramado junto de Gianni Infantino, presidente da Fifa, Todd Boehly, dono do Chelsea, e Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG.

O presidente dos EUA participou da cerimônia, entregou medalhas aos atletas e permaneceu até o momento em que os astros ergueram o troféu da competição interclubes da Fifa, mesmo após ser questionado por Reece James, capitão do Chelsea.

Bicampeões do mundo

Com a  vitória por 3 a 0 diante dos franceses, o Chelsea chegou à segunda conquista do Mundial de Clubes em sua história, após o título de 2021, sobre o Palmeiras.

Os gols foram marcados por Cole Palmer, duas vezes, e por João Pedro, todos ainda no primeiro tempo.

O triunfo confirmou também o ótimo momento dos Blues, que venceram 14 dos últimos 16 jogos que disputaram. Cabe ressaltar que, antes do torneio interclubes da Fifa, os londrinos já haviam conquistado a Liga Conferência da UEFA.



Portal IG