
Má fase de Weverton põe em xeque medalhões do Palmeiras
O momento do goleiro Weverton vem levantando questionamentos entre os palmeirenses. Apesar da vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 2, no último domingo (20), nem o triunfo foi suficiente para afastar dúvidas sobre a atuação do jogador. Os gols sofridos pelo arqueiro contra a equipe mineira, principalmente na primeira falta cobrada por Hulk, geraram reclamações sobre uma possível bola defensável.
Um dos jogadores com mais tempo de casa, Weverton está no Palmeiras desde 2018. Ele é um dos líderes do elenco e um dos pilares da passagem vitoriosa de Abel Ferreira pelo Verdão.
Porém, assim como outros jogadores que foram fundamentais nesta era de títulos com o treinador português e com uma longa passagem pelo clube, o goleiro vem também passando por questionamentos e pode ver sua posição ameaçada, ciclo que alguns dos medalhões do time também passaram ou vêm enfrentando. O arqueiro vem sendo marcado pela falha no Mundial, que resultou no segundo gol do Chelsea, nas quartas de final, e na eliminação do Palestra em uma competição importante.
Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Raphael Veiga e até mesmo Gustavo Gómez vêm sofrendo com questionamentos sobre seus rendimentos pela torcida palmeirense. Talvez o ponto fora da curva dos citados seja Gómez, o capitão alviverde teve um momento de oscilação na última temporada, mas recuperou o bom futebol e voltou a ser peça importante na equipe de Abel Ferreira.
Raphael Veiga, craque e titular absoluto em outras temporadas, não vem bem desde o ano passado e acabou perdendo espaço no Verdão. Hoje, o meia é uma opção no banco e, nas oportunidades nos onzes iniciais, não vem convencendo.
Já Marcos Rocha vem sendo contestado há algum tempo pelos palmeirenses. Suas renovações de contrato geram incômodo na torcida, mas o jogador tem prestígio dentro do Palmeiras, clube que defende desde 2018. Enquanto Mayke vem sofrendo com lesões e não consegue uma sequência de jogos.
Além disso, ambos sofrem com a concorrência de Giay na lateral direita. O jogador argentino, de 21 anos, chegou ao Alviverde no meio de 2024 e assumiu a titularidade nesta temporada e, com boas atuações, não saiu mais do time.
Renovação
O Palmeiras passou por um período de renovação em seu elenco no começo de 2025. Jogadores que foram importantes em outras épocas deixaram o time, e o Verdão investiu pesado na janela de transferências, com reforços milionários, como Paulinho e Vitor Roque.
Dudu, Rony, Zé Rafael e Gabriel Menino, atletas vitoriosos, mas que encerraram seu ciclo no clube, saíram após um 2024 com apenas a conquista do Campeonato Paulista e eliminações precoces na Libertadores e Copa do Brasil, para Botafogo e Flamengo, respectivamente.
Porém, apesar das mudanças no elenco e do alto investimento, o Palmeiras apresenta dificuldades nesta temporada e isto gera críticas do torcedor. A equipe de Abel Ferreira vem oscilando durante o ano e falhando em momentos decisivos, como foi na final do Campeonato Paulista e nas quartas do Mundial de Clubes.
Portal IG