
Fanático pelo Aston Villa, Ozzy Osbourne virou símbolo do clube
Faleceu nesta terça-feira (22) uma das principais estrelas do heavy metal, Ozzy Osbourne. Apesar do seu reconhecimento no mundo musical, o cantor nunca deixou de esconder seu amor pelo futebol, ou, mais especificamente, pelo Aston Villa.
Ozzy é natural de Aston, bairro de Birmingham, cidade inglesa. O local também é o berço de nascimento de seu time do coração. Foi daí que surgiu a ligação do astro com o clube, que, desde então, andam lado a lado.
O cantor começou a carreira em Birmingham, em 1969, como vocalista do Black Sabbath. O grupo foi um sucesso e um dos pilares do heavy metal nas décadas de 1970 e 1980. Ele foi demitido em 1979 e construiu uma carreira solo.
Porém, com todo o reconhecimento no mundo da música, ele nunca deixou de lado sua paixão pelo Aston Villa, e o clube não deixou de o reconhecer. “Crazy Train” e “Paranoid”, sucessos na voz de Ozzy Osbourne, tocam frequentemente no sistema de som do Villa Park, estádio do time, principalmente no pré-jogo ou em vídeos promocionais da equipe.
Em janeiro de 2025, o “Príncipe das Trevas”, como era conhecido, foi homenageado com um mosaico da torcida no jogo contra o Celtic, pela Liga dos Campeões. A partida terminou 4 a 2 para os ingleses, que avançaram para as oitavas de final da competição, e o resultado foi comemorado por Ozzy em seu Instagram.
Além disso, outro acontecimento recente marcou a relação do cantor com o time. Em 2024, Ozzy Osbourne estrelou, ao lado de Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, o vídeo de lançamento do uniforme do Aston Villa para a temporada 2024/25. Em suas redes sociais, o astro comentava sobre o clube e comemorar as vitórias do time inglês.
Nota do Aston Villa
Em suas redes sociais, a equipe inglesa lamentou o falecimento de Ozzy Osbourne e dedicou seus pensamentos à esposa do cantor, Sharon, sua família, amigos e inúmeros fãs.
“O Aston Villa Football Club está triste ao saber que o rockstar e Villan, Ozzy Osbourne, faleceu.
Crescendo em Aston, não muito longe do Villa Park, Ozzy sempre teve uma ligação especial com o clube e a comunidade de onde ele veio.
Os pensamentos de todos no Aston Villa estão com sua esposa Sharon, sua família, amigos e inúmeros fãs neste momento extremamente difícil.
Descanse em paz, Ozzy.” , escreveu o Aston Villa.
Portal IG