
Foi a dor da perda de um garotinho que uniu a vida de três pessoas e fez um bem lindo! Comovido por um pedido de um influenciador, o empresário Denísio do Nascimento, dono da Embrast, enviou um avião particular para ajudar e dar apoio para Lilian Wronski, funcionária da empresa dele, que havia perdido um filho de apenas 5 anos.
O pequeno Eduardo, carinhosamente chamado de Dudu, faleceu em um acidente de carro, junto com o pai e uma tia. Eles estavam viajando para visitar parentes quando o acidente aconteceu. Lilian, mãe de Dudu, é colaboradora da Embrast e irmã do influenciador Cristian Losch, que compartilhou o luto da família nas redes sociais.
Ao saber da tragédia, Denísio colocou uma aeronave da empresa à disposição da funcionária e enviou três colaboradoras para prestar apoio emocional presencial. A ação não foi apenas logística, mas, como disse Cristian, “um gesto de empatia verdadeira, de gente que sente com a gente”.
Além do trabalho
A atitude do empresário catarinense ultrapassou as barreiras do ambiente de trabalho. Ao invés de seguir todas aquelas formalidades comuns, houve presença. Denísio agiu com o coração e isso fez toda a diferença.
Cristian contou nas redes sociais que as colaboradoras que foram até São Miguel do Oeste (SC) “abraçaram a dor da família com amor” e que o apoio chegou em forma de cuidado sincero. “Vieram com o coração na mão”, escreveu.
O gesto do empresário foi compartilhado nas redes sociais como exemplo de solidariedade real. “Não foi apenas uma ação de empresa. Foi um gesto de gente. Gente que se importa. Gente do bem”, escreveu Cristian.
Leia mais notícia boa:
- Empresário realiza sonho de garoto apaixonado por Ferrari e vídeo viraliza
- Empresário ajuda professor que ficou no prejuízo depois de banco estornar Pix por engano
- Menino ganha um dia de brinquedos após ajudar empresário com o único dinheiro que tinha
Origem humilde
Denísio do Nascimento sabe o que é enfrentar dificuldades. Natural de São João Batista, no Vale do Rio Tijucas, cresceu na zona rural, no distrito de Tijipió. Ele conta que ia para a escola por estradas de chão e que só conseguiu concluir o ensino médio após se mudar para Brusque.
Foi lá que tudo começou. Durante a faculdade, ele e alguns amigos tiveram a ideia de revender sacolas plásticas. Sem dinheiro para montar uma fábrica, começaram de forma artesanal.
Aos poucos, o negócio cresceu e hoje a Embrast reúne 11 marcas conhecidas nacionalmente, como Bompack, King Cook e Soft Aid.
Ajuda na dor
Eduardo, o Dudu, foi descrito pelo tio como “um guri alegre, daqueles que iluminam tudo por onde passam”.
As redes se encheram de mensagens de carinho e apoio para a família.
Um seguidor resumiu o sentimento geral: “Que mais empresários sigam esse exemplo. Que mais seres humanos se coloquem no lugar do outro quando o mundo desaba.”
Cristian também fez questão de voltar às redes para agradecer ao chefe da irmã, “Amizade é tudo”, disse o infuenciador.
“E gente do bem faz a diferença.”
So Notícia Boa