
Alvo do Palmeiras, Nelson Deossa em ação contra o Botafogo, pela Copa Intercontinental de 2024
De olho no mercado de transferências após perder duas peças importantes do elenco (Estêvão e Richard Ríos), o Palmeiras tem interesse na contratação do meio-campista colombiano Nelson Deossa, que defende o Monterrey, do México.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista colombiano Pipe Sierra, o Palmeiras entrou na briga com o Real Betis, da Espanha, e a Roma, da Itália, pelo jogador de 25 anos.
Ainda segundo o repórter colombiano, o Monterrey pede 16 milhões de dólares (aproximadamente R$ 90 milhões) para negociar Nelson Deossa.
O volante de 1,85 m chegou aos “Rayados” no início deste ano, quando deixou o Pachuca por 5,8 milhões de euros (na cotação da época, R$ 36,4 milhões).
Deossa foi um dos principais jogadores do Monterrey no Mundial de Clubes, atuando nos quatro jogos do clube na competição. Ao todo, são sete gols marcados e seis assistências dadas em 29 partidas pela equipe mexicana.
Carrasco do Botafogo
Enquanto atuava pelo Pachuca, o meio-campista foi campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF em 2024, resultado que colocou o time na Copa Intercontinental do mesmo ano.
No torneio, os mexicanos estrearam contra o Botafogo, atual vencedor da Libertadores. Deossa entrou no segundo tempo da partida e dominou o exausto meio-campo alvinegro, fazendo o segundo gol da vitória por 3 a 0.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.
Portal IG