Gabigol lidera time alternativo, Cruzeiro goleia e segue no topo


Com escalação alternativa, Cruzeiro vence Juventude e segue líder
Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Com escalação alternativa, Cruzeiro vence Juventude e segue líder

Com uma escalação alternativa, liderada por Kaio Jorge e Gabigol no ataque, o Cruzeiro  derrotou o Juventude por 4 a 0 neste domingo (20), no Mineirão, em partida válida pela  15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado mantém o Cruzeiro na liderança do  Brasileirão, sem se importar com outros resultados da rodada. A Raposa tem 33 pontos somados em 15 partidas disputadas.

Já o Juventude segue na zona de rebaixamento. A equipe do interior gaúcho ocupa a antepenúltima colocação, com 11 pontos conquistados, e tem apenas uma vitória na competição nos últimos 10 jogos.

Cruzeiro x Juventude

1º tempo
Visando resguardar a vitalidade de alguns jogadores para a reta final da temporada, o treinador português Leonardo Jardim colocou um time alternativo em campo neste domingo, com diversos reservas, incluindo Gabigol.

Com isso, a equipe mineira teve dificuldades para criar chances claras no início do jogo, mas eventualmente conseguiu furar a defesa jaconera, inaugurando o marcador.

O gol do Cruzeiro saiu aos 39 minutos, com Christian.  Marquinhos avançou na esquerda e cruzou para Kaio Jorge, que tentou uma puxeta, mas pegou na orelha da bola. O volante aproveitou e empurrou em direção ao gol.

Ao abrir o placar, a Raposa cresceu no jogo, e logo na sequência, quase ampliou a conta. Willian ganhou dividida na direita e ficou sozinho na linha de fundo, onde tocou para Gabigol, que, de direita, perto da marca penal, chutou ao lado da meta.

Já nos acréscimos, o artilheiro do Brasileirão  ficou perto de marcar o seu. Kaio Jorge recebeu na esquerda, cortou diversos marcadores em direção ao meio e bateu forte, mas parou em uma boa defesa de Gustavo.

2º tempo
Sem alterações, o Cruzeiro voltou ainda melhor para a segunda etapa, e com dois gols rápidos, encaminhou a tranquila vitória sobre o o time gaúcho no Mineirão.

Aos cinco minutos, um contra-ataque fulminante puxado por Kaio Jorge parou nos pés de Gabigol, que, sem marcação, utilizou sua esquerda para deixar o seu primeiro no jogo.

Pouco tempo depois, o atacante marcou seu segundo na tarde com cobrança de pênalti, sofrida por Kaio Jorge. Com tranquilidade, o jogador deslocou Gustavo e estufou as redes.

A grande vantagem construída permitiu ao Cruzeiro controlar o jogo sem a exigência de uma intensidade muito alta, poupando seu elenco na reta final da partida.

Sem o mesmo ritmo, o Cabuloso transformou a vitória em goleada nos acréscimos. Após escanteio curto, Bolasie recebeu cruzamento e escorou para Eduardo, que cabeceou no cantinho do gol.

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 19h30, quando enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena. No dia seguinte, às 19h, o Juventude recebe o São Paulo em Caxias do Sul.

No próximo domingo (27), o líder do Campeonato Brasileiro retorna ao Mineirão, onde vai encarar o Ceará. O Verdão duelará contra o Bahia, na Fonte Nova, no mesmo dia.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.



Portal IG