Palmeiras supera golaços de Hulk e quebra jejum no Allianz Parque


Palmeiras supera Atlético e vence 1ª no Allianz neste Brasileirão
Cesar Greco / Palmeiras

Palmeiras supera Atlético e vence 1ª no Allianz neste Brasileirão

O Palmeiras finalmente venceu no Allianz Parque neste Brasileirão. Na noite deste domingo (20), o Verdão superou o Atlético-MG por 3 a 2 na capital paulista, pela  15ª rodada do torneio.

Com a vitória, o  Palmeiras  somou seu primeiro resultado positivo em seu estádio na edição de 2025 do Campeonato Brasileiro. O time acumulava duas derrotas e dois empates nos quatro primeiros jogos disputados no local na competição.

Além do jejum quebrado, a equipe comandada por Abel Ferreira subiu na tabela com o triunfo, ultrapassando o Bahia e assumindo a quarta colocação, com 26 pontos conquistados em 13 jogos disputados.

Já o Atlético-MG permaneceu no meio da classificação. O Galo tenta brigar pelas primeiras posições após um início ruim no torneio, e ocupa a nona posição com 20 pontos somados.

Palmeiras x Atlético-MG

1º tempo
Mandante do confronto, o Palmeiras começou a partida pressionando o adversário, mas demorou para começar a criar oportunidades claras para inaugurar o marcador.

A primeira chance de perigo palestrina resultou em um gol. Aos 32 minutos, Piquerez bateu escanteio na primeira trave e encontrou Lucas Evangelista, que cabeceou no contrapé de Everson, abrindo o placar.

Sem muito brilho no ataque, o Galo chegou ao empate pouco tempo depois, com um golaço de Hulk. O experiente atacante cobrou falta no ângulo, complicando a vida de Weverton. Muitos torcedores alviverdes nas redes apontaram falha do goleiro no lance.

2º tempo
A superioridade alviverde aumentou ainda mais na segunda etapa, e gerou o gol de desempate logo após o intervalo. Após erro na saída de bola atleticana, Piquerez disparou sozinho na esquerda e cruzou para Vitor Roque, que errou a finalização, mas contou com um desvio em Junior Alonso para marcar.

Na reta final, após um longo período de domínio sobre o adversário, o Palmeiras ampliou a vantagem, com Maurício. Vitor Roque aproveitou o vacilo de Rômulo, roubou a bola já na grande área e serviu Facundo Torres, que deixou o meia-atacante sozinho para balançar o barbante.

Nos acréscimos, o Atlético-MG descontou, com mais um golaço de falta de Hulk. Em cobrança na meia-lua, o atacante encheu o pé e soltou uma bomba no canto de Weverton, sem dar chances para o goleiro.

No último lance, o veterano teve uma boa chance de completar um hat-trick de falta, cobrou no ângulo, mas parou em uma defesaça do arqueiro palestrino.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), em um confronto digno de Mundial de Clubes, contra o Fluminense, no Maracanã.

Já o Atlético tem um compromisso válido pela Copa Sul-Americana no meio de semana. Na quinta-feira (24), às 21h30, o Galo disputa a partida de volta da fase de playoffs contra o Bucaramanga, na Arena MRV. No jogo de ida, o time mineiro venceu o adversário na Colômbia, por 1 a 0.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.



Portal IG