mais uma lesão tira Oscar do São Paulo por 2 meses


Lesão tira Oscar por até 2 meses do São Paulo
Reprodução/Instagram

Lesão tira Oscar por até 2 meses do São Paulo

A bruxa está realmente solta no  São Paulo. Depois de perder diversos jogadores por lesão ao longo do ano e de anunciar que Lucas Moura ficará parado por mais duas semanas , o clube informou que Oscar se machucou seriamente e vai desfalcar a equipe.   

O meia, que deixou o jogo contra o Corinthians, ontem (19), no Morumbis, pelo Brasileirão, sofreu uma lesão na região lombar e, de acordo com a projeção médica divulgada pelo Tricolor, só volta a ficar disponível no espaço entre 4 a 8 semanas. 

Segundo a nota divulgada pelo clube, na disputa com Martínez, do Corinthians, em que o jogador caiu de costas no chão, Oscar quebrou 3 vértebras da região lombar. O impacto e a gravidade da batida foram tão grandes que foi preciso averiguar se ele poderia apresentar alguma sequela neurológica, que foi descartada pelos exames. 

Confira a nota na íntegra

“O atleta Oscar sofreu um trauma direto na região lombar após uma queda durante a partida deste sábado, ao ser atingido por um jogador adversário dentro da área.

Após avaliação clínica e exames de imagem, foi diagnosticada fratura nos processos transversos de três vértebras lombares (L1, L2 e L3).

O quadro é estável, sem sinais de comprometimento neurológico. O tratamento será conservador, com foco em controle da dor, repouso relativo e reabilitação progressiva.

O tempo estimado para retorno às atividades esportivas varia entre quatro e oito semanas, conforme evolução clínica e funcional do atleta”.

Zica infinita no Morumbis

Oscar havia retornado, depois de um longo período de inatividade, contra o Flamengo no Maracanã há uma semana. O jogador sofreu com lesões muscalares que o tiraram de boa parte da temporada.

O número de lesões assusta no São Paulo. Com a situação de Oscar, o clube já soma 18 afastamentos no ano e alguns casos graves como de Rayan Francisco, Calleri e Luiz Gustavo. 



Portal IG