Michel Platini é rendido, tem mansão invadida e itens roubados


Michel Platini é rendido, tem mansão invadida e itens roubados
Reprodução

Michel Platini é rendido, tem mansão invadida e itens roubados

Michel Platini, ídolo do futebol francês e ex-presidente da Uefa, passou por um susto nesta sexta-feira (18), ao ter a mansão onde mora, em Cassis, no sul da França, invadida por um criminoso. O ex-jogador teve cerca de 20 troféus e medalhas roubadas, informou a rádio francesa “RTL”.

Ainda segundo o veículo, Platini chegou a escutar barulhos suspeitos no jardim da propriedade antes da invasão.

Três vezes vencedor da Bola de Ouro, em 1983, 1984 e 1985, o antigo dirigente confirmou às autoridades locais que a casa foi abordada por um homem encapuzado, com roupas pretas, que escapou levando consigo “vários prêmios esportivos, principalmente troféus e medalhas”.

O caso está sob os cuidados da unidade investigativa de Aubagne. Os prejuízos financeiros ainda estão sendo calculados.

Carreira

Reconhecido como um dos melhores meio-campistas de todos os tempos, Michel Platini iniciou a sua trajetória no futebol no AS Nancy, clube francês.

Chegou a rodar pelo futebol nacional, mas brilhou mesmo na Juventus, onde foi multicampeão. Foi peça importante na conquista da Liga dos Campeões da Velha Senhora, em 1985, além de ter sido protagonista em outras taças do time italiano.

Capitão e camisa 10 da seleção francesa, Platini conduziu a equipe ao título da Eurocopa de 1984, sendo o artilheiro da competição, com 9 gols marcados.

Política

Platini assumiu a presidência da UEFA em 2007 e permaneceu no cargo até 2015. O ex-jogador chegou a ser preso por quatro anos, acusado de corrupção na Copa do Mundo 2022.

No entanto, em 2025 o ex-meio-campista foi absolvido pela segunda vez das acusações. Ele já havia sido absolvido em 2022, mas a autoridade suíça contestou, na ocasião.



Portal IG