Dudu leva gancho pesado por ofensas a Leila Pereira


Dudu leva gancho pesado por ofensas a Leila Pereira
Reprodução

Dudu leva gancho pesado por ofensas a Leila Pereira

O atacante Dudu, do Atlético-MG, foi julgado e punido nesta sexta-feira (18) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por misoginia contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras. A punição aplicada ao jogador foi de seis partidas de suspensão e multa de R$ 90 mil. O atleta já deverá ficar de fora do próximo compromisso do Galo, justamente contra o Verdão. O clube mineiro recorreu da sentença.

A determinação foi feita pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD. Caso o Atlético tenha o recurso negado, Dudu cumprirá normalmente, e de forma imediata, a sentença proferida.

Cabe destacar ainda que a punição foi fundamentada em dispositivo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que define como infração “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Leila Pereira

Por meio de uma nota emitida pela assessoria do Palmeiras, a presidente do Verdão comemorou a sentença proferida ao Dudu:

“A punição aplicada hoje pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva é histórica e representa uma vitória para todas nós, mulheres, que somos covardemente agredidas e desqualificadas todos os dias. Esta pena tem caráter pedagógico, pois passa um recado claro para o mundo do futebol e toda a sociedade: a violência contra a mulher é inaceitável e tem de ser coibida com punições rigorosas. Nós não vamos nos calar!”.

Pediu desculpas

Durante o julgamento, Dudu enviou um video se pronunciando sobre a acusação.

Em sua defesa, o atacante pediu desculpas a quem se sentiu ofendido por sua postagem direcionada a Leila Pereira, quando escreveu no Instagram: “Minha história foi gigante e sincera, diferentemente da sua, Sra. Leila Pereira”, completando depois: “Me esquece, VTNC”.

Confira abaixo a fala de Dudu na íntegra:
“Bom dia, me chamo Eduardo Pereira Rodrigues, conhecido no mundo do futebol como Dudu.

Primeiramente queria esclarecer o meu motivo do não comparecimento no tribunal, que eu respeito muito. O motivo foi de eu estar trabalhando pela minha profissão.

E também, o meu pedido de desculpas a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pela minha fala, pelo meu texto, que escrevi, há algum tempo atrás. Fica aqui o meu pedido de desculpa a todas as mulheres. Eu, como tenho esposa e filha mulher, então prezo muito ao respeito a elas e a todas as mulheres.

Gostaria de também de pedir desculpas pelo não comparecimento ao tribunal. Que vocês possam compreender esse não comparecimento meu. Bom dia para vocês e um grande abraço”, disse.



Portal IG