
Palmeiras investe alto em Vitor Roque, mas Flaco é quem resolve
Vitor Roque passou mais uma partida em branco com a camisa do Palmeiras. Dessa vez, foi no empate do Verdão contra o Mirassol por 1 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem engrenar na equipe de Abel Ferreira, o atacante não vive um bom momento desde sua chegada.
Contratado por 25,5 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões), com possibilidade de chegar a 27 milhões de euros (R$ 163 milhões), cotação da época, o Tigrinho chegou como a contratação mais cara do Palmeiras e com o status de quem resolveria a função de 9 do Alviverde. Porém, apesar de ter ganhado a titularidade desde seu retorno ao Brasil, ele ainda não cumpriu com as expectativas.
Após a partida de ontem (16), contra o Mirassol, Abel Ferreira comentou sobre o momento de Vitor Roque e afirmou que ele vem carregando uma pressão muito grande.
“Quando falamos individualmente de um jogador, do Roque, que foi para a Europa e voltou, ele vai ter que melhorar. Ele foi convocado para a Seleção Brasileira já. Agora, tem que assumir que ele está numa má fase e trabalhar. Eu fico com a sensação de que ele joga com 50 kg nas costas” , disse o comandante alviverde.
Além disso, Abel ainda complementou que sua função é recuperar o atacante, seja com ele em campo ou em um período sem jogos.
“O que temos que fazer é ajudá-lo da melhor forma. Pode ser jogando, ficando sem jogar por um período, se for preciso. Essa é a nossa função. Por isso a gente foi buscá-lo no Barcelona, ou o Barcelona tem olheiros cegos? A gente vai ter que ajudar como sempre fizemos com todos os jogadores” , afirmou o treinador.
Sombra de Flaco López
Desde que chegou ao Palmeiras, Vitor Roque já soma 25 jogos e apenas 3 gols. Além disso, no Mundial de Clubes, principal competição do Verdão no ano, o camisa 9 não balançou as redes, mesmo atuando em todas as partidas do torneio.
Em contrapartida, seu concorrente de posição, Flaco López, vem tendo bons números, apesar de, desde o retorno de Vitor, ter ficado mais no banco. Após a saída de Estêvão, ele é o jogador do elenco com mais gols no ano: 11 no total.
Dos 11, apenas 4 foram marcados antes da chegada do Tigrinho, na fase de grupos do Campeonato Paulista. Desde que Vitor Roque estreou pelo Palmeiras, Flaco balançou as redes 7 vezes, contra 3 do reforço milionário, sendo 2 gols no Brasileirão, 3 na Libertadores e 1 na Copa do Brasil. Além disso, o argentino marcou uma vez no Mundial de Clubes, na partida contra o Al Ahly, na fase de grupos, feito que seu rival não conseguiu.
O camisa 9 estreou pelo Verdão na semifinal do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, jogo no qual já foi titular, daí em diante, ele soma um total de 1.567 minutos em campo. Neste mesmo período, Flaco López tem 971 minutos jogados. Enquanto o atacante brasileiro leva, em média, 522 minutos para balançar as redes, o argentino marca 1 gol a cada 139 minutos, no mesmo recorte.
Próximo jogo
Caso decida poupar Vitor Roque no próximo final de semana, como chegou a sugerir na coletiva pós-jogo, Abel terá um problema. Flaco López, reserva imediato, tomou o terceiro amarelo ontem e terá que cumprir suspensão automática. Além disso, Paulinho, que poderia ser uma opção pelo setor, está fora por conta de lesão.
Assim, duas opções que o treinador alviverde teria seriam os meninos da base, Thalys e Luighi. Enquanto Thalys foi mais usado no estadual e chegou a marcar contra o Santos, Luighi vem sendo um pouco mais utilizado e chegou a entrar na partida contra o Botafogo, pelo Mundial.
O Palmeiras encara o Atlético-MG no próximo domingo (20). O duelo será às 17h30, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Portal IG