Ex-técnico do Botafogo, Paiva ironiza tática adotada pelo Chelsea


Ex-técnico do Botafogo, Paiva ironiza tática adotada pelo Chelsea
Vítor Silva/Botafogo

Ex-técnico do Botafogo, Paiva ironiza tática adotada pelo Chelsea

Depois de ser  demitido do Botafogo há pouco mais de duas semanas, no último dia 29, Renato Paiva se manifestou nesta segunda-feira e ironizou a tática adotada pelo Chelsea na final do Mundial de Clubes contra o PSG, na qual  o clube inglês se sagrou campeão, neste domingo.

“Chelsea jogando com 3 volantes e um 10 de falso ponta que com bola jogava por dentro no corredor central! Mas pode???”, publicou o técnico português, em seu story no Instagram, sobre um post que ilustrava a o esquema de jogo usado pelos Blues.

O tom irônico adotado por Renato Paiva fez alusão às críticas que recebeu após ser eliminado pelo Palmeiras nas oitavas de final do torneio interclubes da Fifa.

Na ocasião, o treinador foi apontado como responsável pela queda diante do Verdão, muito por conta da tática que escolheu para ir à campo naquele dia. 

John Textor

Depois de demitir Renato Paiva, o dirigente norte-americano  justificou a decisão.

“Ele quebrou seus próprios princípios, não seguiu o plano. Ele é um treinador de estilo posicional, muito bom em educar os jogadores, e os torcedores ficaram irritados com a forma como jogamos. Deveríamos ter vencido Atlético de Madrid e Palmeiras, somos melhores do que o Palmeiras aliás. Ele quebrou seus próprios princípios”, disse Textor em entrevista à rádio britânica “TalkSPORT”, na última quinta-feira (10).

“Perguntei a ele qual foi o melhor jogo da sua carreira e ele respondeu PSG. Depois, perguntei qual foi o melhor jogo da minha carreira, e eu disse PSG. Eu disse que (nas oitavas) não era o PSG, era o Palmeiras. Palmeiras não é o PSG. ‘É hora de jogar futebol, vão lá e acabe com eles’. O que aconteceu? Ficamos recuados e vimos o adversário avançar. Em 10 jogos, ele estava ficando cada vez mais defensivo e, quando você quebra os seus princípios, você tem que sair”, explicou o dirigente.

Retrospecto

Contratado pelo Botafogo em fevereiro deste ano, Renato Paiva esteve à frente do Glorioso em 23 partidas, registrando 12 vitórias, três empates e oito derrotas.



Portal IG