Red Bull Bragantino vence Corinthians com gol no último minuto


Os gols do Bragantino foram marcados por Eduardo Sasha e Thiago Borbas
Reprodução/Instagram/Ari Ferreira

Os gols do Bragantino foram marcados por Eduardo Sasha e Thiago Borbas

O Red Bull Bragantino venceu o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo, neste domingo (13), em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada pelo número alto de cartões, 11 amarelos, seis para o Timão e cinco para o Massa Bruta.

O goleiro Lucão, do Red Bull, foi considerado o nome do jogo, realizando seis defesas cruciais. Eduardo Sasha abriu o placar de pênalti para a equipe vencedora, Cacá empatou para o Alvinegro, e Thiago Borbas, no último minuto de jogo, marcou o gol da vitória.

A derrota em casa marcou mais um revés para o Corinthians, que foi amplamente criticado pelos torcedores nas redes sociais, com o técnico Dorival Júnior sendo o principal alvo das manifestações.

O Corinthians voltará a campo na próxima quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Ceará na Arena Castelão. Para este confronto, o Corinthians terá os desfalques de Romero e Memphis, suspensos. Já o RB Bragantino também jogará na quarta-feira, às 21h30, contra o São Paulo, no estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.

Primeiro tempo

O primeiro tempo da partida foi dominado pelo Corinthians com mais posse de bola, mas com muitos erros de passe no meio-campo não conseguiu se import. O Bragantino assustou cedo com Sasha, mas parou nas mãos do goleiro Hugo Souza. Aos 26 minutos, o jogo esquentou com um pênalti polêmico marcado a favor do Bragantino.

Após Cacá derrubar Vinicinho na área, o VAR, sob a sugestão de Rafael Traci, levou o árbitro Bruno Arleu a marcar a penalidade, o que gerou muitas reclamações por parte do Corinthians. Aos 30 minutos, Eduardo Sasha converteu o pênalti, deslocando Hugo Souza e abrindo o placar para o Red Bull Bragantino.

Durante a primeira etapa, Lucão foi o herói do Bragantino. Ele espalmou um chute de fora da área de Matheus Bidu, aos 22 minutos, e evitou o empate ao defender um cabeceio de Cacá, aos 45 minutos, e um lance cara a cara com José Martínez, aos 48 minutos.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Corinthians retornou com uma postura mais agressiva e criou inúmeras chances de gol. Logo aos dois minutos, Lucão já fazia mais uma defesa em chute de Memphis Depay. Aos sete minutos, Cacá se redimiu do pênalti cometido no primeiro tempo ao empatar o jogo para o Corinthians.

Após um escanteio cobrado por Memphis, Gustavo Henrique cabeceou, e mesmo com Sant’Anna tirando a bola em cima da linha, Cacá aproveitou o rebote e marcou de cabeça, celebrando com a torcida ao balançar a bandeirinha de escanteio. Apesar do domínio corintiano, Garro acertou o travessão aos 27 minutos, e Lucão continuou sendo crucial, salvando outra chance cara a cara com o argentino aos 31 minutos. Romero também desperdiçou uma oportunidade aos quatro minutos da etapa final.

Mesmo com o domínio e as chances criadas, o Corinthians foi surpreendido no final da partida. Aos 52 minutos do segundo tempo, Thiago Borbas aproveitou um bate e rebate na área após um cruzamento e finalizou para a rede, marcando o gol da vitória do Bragantino.  O VAR chegou a ser acionado para checar um possível impedimento, mas o gol foi validado. 



Portal IG