Lei do ex aparece, e Flamengo vence o São Paulo no Maracanã


Lei do ex aparece, e Flamengo vence o São Paulo no Maracanã
Gilvan de Souza/Flamengo

Lei do ex aparece, e Flamengo vence o São Paulo no Maracanã

O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0 neste sábado, no Maracanã, após a “lei do ex” se confirmar com um belíssimo gol de Luiz Araújo, que acertou o ângulo de Rafael. O outro tento foi anotado pelo garoto Wallace Yan, no úlimo lance. A vitória no confronto da 13ª rodada fez com que o Rubro-Negro se isolasse ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 27 pontos.

Por outro lado, com a derrota, o Tricolor estacionou na 15ª colocação, mantendo os 12 pontos. O clube paulista está próximo da zona de rebaixamento e, dependendo de uma combinação de resultados, pode terminar a rodada entre os quatro últimos colocados do campeonato.

Agora, os times se preparam para seus próximos compromissos. O Flamengo viaja para enfrentar o Santos na próxima quarta-feira (16), às 20h, pela 14ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, às 21h30, o São Paulo encara o RB Bragantino, pela mesma fase da competição.

Flamengo x São Paulo

1º tempo
O duelo começou truncado no Maracanã, sem muitos espaços para ambos os times. Logo aos 7 minutos, baixa para o Flamengo: Alex Sandro sentiu lesão e foi substituído por Ayrton Lucas.

O jogo se desenrolou e o Rubro-Negro foi impondo uma superioridade para cima do Tricolor. Jogando para frente e com mais posse de bola, os donos da casa buscavam furar o bloqueio da zaga são-paulina.

Aos 20 minutos, a primeira boa chance: Luiz Araújo recebeu livre na frente da área, mas finalizou por cima da meta. Aos 22, o placar quase foi inaugurado depois de um chute cruzado de Léo Ortiz, que acertou a trave e as costas de Rafael.

A melhor oportunidade do São Paulo foi aos 28, quando Rossi se complicou em saída de bola e quase viu André Silva se aproveitar, porém, sem sucesso.

Na reta final da primeira etapa, já nos acréscimos, mais outras duas grandes oportunidades para o Fla, quando Wesley, em uma linda jogada, fintou Sabino e chutou com o pé esquerdo para uma defesa incrível de Rafael, que, com a ponta dos dedos, salvou o Tricolor.

Na sequência, foi a vez de Plata passar perto, após um chute rasteiro no contrapé do goleiro do São Paulo.

2º tempo
A segunda etapa começou tão truncada quanto a primeira.

Já aos 5 minutos, uma imagem chocante aconteceu, quando Ayrton Lucas cortou parte da canela depois de uma forte dividia com Enzo Díaz. O defensor do Fla precisou ser imediatamente substituído por Varela.

Aos 9 minutos, Cédric teve a primeira chance do jogo do São Paulo. O português recebeu sozinho uma bola na grande área, mas chutou por cima do gol de Rossi.

Depois disso, o Flamengo voltou a pressionar. Os donos da casa seguiram tentando sufocar o Tricolor e depois de tanto insistir, enfim, o Rubro-Negro abriu o placar com um golaço de Luiz Araújo, que acertou um lindo chute colocado no ângulo, sem chances para Rafael desta vez.

Após o gol do Fla, o jogo se esfriou. O São Paulo, com dificuldades, mexeu no time e até tentou reagir na reta final, mas pouco produziu.

Com um banco recheado de astros, o time carioca trocou os jogadores e seguiu bem postado em campo, dificultando as ações do Tricolor.

No apagar das luzes, aos 50 o gol de Wallace Yan. O garoto da base aproveitou o rebote e definiu o jogo para o Flamengo, que venceu por 2 a 0 o primeiro jogo após o Mundial de Clubes.



Portal IG