Aluno dá tapa na cara de professora após chegar atrasado na aula


Aluno agride professora em escola na Bahia
Reprodução

Aluno agride professora em escola na Bahia

Uma professora da rede pública estadual foi agredida por um aluno de 17 anos dentro da sala de aula, na última quarta-feira (8), no Colégio Estadual em Tempo Integral de Brumado, no sudoeste da Bahia. O caso foi registrado como ato infracional análogo ao crime de lesão corporal e está sendo investigado pela Polícia Civil. A informação foi confirmada pelo Portal iG.

Veja vídeo

Segundo o boletim de ocorrência, a agressão aconteceu após o estudante chegar atrasado e subir na mesa para desligar o ar-condicionado sem autorização. A atitude gerou um conflito com colegas, e a professora tentou intervir. Após pedir que o aluno se retirasse da sala, o adolescente se recusou e a agrediu com um tapa no rosto.

Um vídeo gravado por outro aluno mostra o momento em que a professora aponta para a porta e, logo em seguida, é atingida. O estudante sai da sala e é contido por um homem logo na sequência.

A instituição de ensino publicou uma nota nas redes sociais repudiando o episódio. “Esse ato inadmissível fere não apenas a integridade física e emocional da professora, mas também atinge toda a comunidade escolar, que preza pelo respeito mútuo, pela convivência pacífica e pelo diálogo como princípios fundamentais do ambiente educacional.”

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou que acompanha o caso por meio do Núcleo Territorial de Educação 13. O Conselho Tutelar e a família do estudante também foram acionados. O Comitê Estadual Intersetorial de Segurança nas Escolas (CISE) foi mobilizado para acompanhar a situação. O procedimento será encaminhado à Vara da Infância e Juventude.



IG Último Segundo