
Fora do jogo: Pedro é carta fora do baralho no Flamengo?
Principal jogador do Flamengo no primeiro semestre da última temporada, o atacante Pedro perdeu muito espaço com Filipe Luís após se recuperar da grave lesão sofrida no joelho esquerdo.
Conforme apurou a reportagem do Portal iG, o centroavante sequer foi relacionado para o primeiro jogo do time rubro-negro no retorno ao Brasileirão, contra o São Paulo, neste sábado (12), no Maracanã.
A decisão de Filipe Luís, de não colocar o nome de Pedro entre os disponíveis para o duelo contra o Tricolor Paulista neste final de semana, esquentou um questionamento entre os flamenguistas: o artilheiro é carta fora do baralho na equipe?
O atacante de 28 anos retornou aos gramados em abril deste ano, na primeira partida do Flamengo contra o Central Córdoba, da Argentina, pela fase de grupos da Libertadores.
Desde então, o time da Gávea fez 20 jogos. Pedro atuou em 17 deles, sendo titular em apenas oito ocasiões no período, com cinco gols marcados e três assistências dadas.
O astro começou o Mundial de Clubes como titular, na partida contra o Espérance, da Tunísia, mas perdeu a posição logo em seguida, contra o Chelsea. Na eliminação rubro-negra, para o Bayern, o atleta nem entrou no confronto, mesmo com sua equipe precisando de gols na reta final.
Após o término da campanha flamenguista na competição, a dúvida sobre a situação de Pedro para o futuro do clube veio à tona de vez, com a informação do jornalista Mauro Cezar Pereira de que a diretoria aceitaria vender o jogador caso uma “bela proposta” aparecesse.
Depois de ser rebatido por meio de uma nota oficial do Fla, Mauro expôs uma conversa com um membro da diretoria do time, que afirmava que negociaria o atleta por 15 milhões de euros. No entanto, na mesma conversa, o profissional da equipe disse que “ninguém vai dar isso”.
Flamengo
Com o encerramento da participação dos clubes do país no Mundial de Clubes, o Brasileirão volta neste sábado (11), com dois jogos simultâneos às 16h30: Flamengo e São Paulo, no Maracanã, e Internacional e Vitória, no Beira-Rio.
Após 12 rodadas disputadas, o time comandado por Filipe Luís lidera a tabela, com 24 pontos somados em 11 partidas. O Cruzeiro, responsável pela última derrota rubro-negra no torneio no início de maio, tem a mesma pontuação.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.
Portal IG