Seleção feminina desembarca em Quito para Copa América


Seleção feminina desembarcou em Quito, no Equador, para a disputa da Copa América
Foto: Lívia Villas Boas/CBF

Seleção feminina desembarcou em Quito, no Equador, para a disputa da Copa América

A Seleção Brasileira já está no Equador para disputar a Copa América de futebol feminino. A delegação do Brasil desembarcou nesta quinta-feira (10), em Quito, na capital equatoriana. Dessa forma, o técnico Arthur Elias terá dois dias de preparação antes da estreia contra a Venezuela, domingo (13), às 21h (de Brasília).

Na chegada ao hotel onde a delegação ficará hospedada, Amanda Gutierres destacou a confiança do time. Contudo, ponderou sobre o favoritismo. A atacante disputa a Copa América pela primeira vez na carreira e acredita que a competição será marcada por disputas acirradas.

“Sabemos que é uma competição sempre muito disputada. Muitos nos veem como favoritos, mas isso é algo externo. Dentro de campo, precisamos impor nosso futebol para garantir os melhores resultados”, disse em entrevista à CBF TV.

A Seleção realizou um período de treinamentos na Granja Comary entre os dias 3 e 9 de julho. No Equador, o Brasil treina sexta-feira (11) e sábado (12), a partir das 16h (horário local), no CT da LDU.

O Brasil está no Grupo B junto com Bolívia, Colômbia, Paraguai e Venezuela. A Seleção é a maior campeã do torneio com oito títulos em nove edições.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.



Portal IG