
Equipes se preparam para o resgate de rapel
Uma menina de 11 anos morreu após cair de um mirante do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, na quinta-feira (10).
A vítima, que era de Curitiba (PR) e estava acompanhada dos pais, foi localizada por volta das 17h30, a cerca de 70 metros do ponto da queda, com auxílio de um drone, e teve o óbito confirmado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 00h.
Segundo os bombeiros, a operação de busca começou logo após a queda e enfrentou dificuldades devido às condições climáticas. O terreno acidentado e o risco de novos deslizamentos exigiram o uso de técnicas de resgate por cordas. O corpo foi alcançado no fim da noite, depois de mais de dez horas de trabalho.
Homenagem dos bombeiros
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul lamentou a tragédia:
“O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul manifesta profundo pesar diante da trágica perda de uma criança, vítima de uma queda em área de cânion, nesta quinta-feira (10/07).
Neste momento de luto e consternação, nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade atingida por essa perda irreparável. Que encontrem fé e força para superar a dor da ausência.
À família, nossa mais sincera homenagem, respeito e solidariedade.”
*Reportagem em atualização.
IG Último Segundo