Textor revela motivo da demissão de Renato Paiva


Textor revela motivo da demissão de Renato Paiva do Botafogo
Vítor Silva / Botafogo

Textor revela motivo da demissão de Renato Paiva do Botafogo

Após o  término da campanha do Botafogo na edição de 2025 do Mundial de Clubes, John Textor  demitiu Renato Paiva do comando técnico da equipe. Nesta quinta-feira (10), o dono da SAF do Alvinegro explicou o motivo da decisão.

“Por que demiti Renato Paiva? Ele quebrou seus próprios princípios, não seguiu o plano. Ele é um treinador de estilo posicional, muito bom em educar os jogadores, e os torcedores ficaram irritados com a forma como jogamos. Deveríamos ter vencido Atlético de Madrid e Palmeiras, somos melhores do que o Palmeiras aliás. Ele quebrou seus próprios princípios”, disse Textor em entrevista à rádio britânica “TalkSPORT”.

O empresário estadunidense ficou extremamente irritado com a postura do Botafogo na partida contra o Palmeiras, pelas oitavas de final do Mundial. Segundo ele, o adversário não era mais o PSG.

“Perguntei a ele qual foi o melhor jogo da sua carreira e ele respondeu PSG. Depois, perguntei qual foi o melhor jogo da minha carreira, e eu disse PSG. Eu disse que (nas oitavas) não era o PSG, era o Palmeiras. Palmeiras não é o PSG. ‘É hora de jogar futebol, vão lá e acabe com eles’. O que aconteceu? Ficamos recuados e vimos o adversário avançar. Em 10 jogos, ele estava ficando cada vez mais defensivo e, quando você quebra os seus princípios, você tem que sair”, explicou o dirigente.

Por fim, Textor elogiou a qualidade de Renato Paiva, mas ressaltou que as opiniões dos torcedores não podem influenciar nas decisões do treinador, citando a reta final de seu trabalho no clube carioca como exemplo.

“Se todo o departamento de futebol vem até mim e fala que precisamos fazer algo sobre o treinador, eu mexo. Eu não gosto de demitir pessoas. Você viu que o estilo de jogo do time mudou durante 10 jogos. Paiva é um grande treinador, mas ele tem manter seu estilo de jogo no próximo trabalho. Ele não pode ser influenciado pelos torcedores reclamando no Brasil”, concluiu John.

Substituto

Para o lugar de Renato Paiva, o Botafogo surpreendeu e anunciou a contratação do italiano Davide Ancelotti, filho de Carlo, lendário treinador europeu e atual comandante da seleção brasileira.

A diretoria do Glorioso trabalha com a possibilidade de Davide estrear no cargo do alvinegro na próxima partida do time, contra o Vasco, no próximo sábado (12), pelo Brasileirão.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.



Portal IG