estilo de Renato Gaúcho conquistou gringos no Mundial


Renato Gaúcho conquistou os
Reprodução / Instagram

Renato Gaúcho conquistou os “gringos” no Mundial

O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, ficou fora da final, mas saiu da Copa do Mundo de Clubes da FIFA prestigiado. Não apenas por sua equipe apresentar um futebol competitivo – que deu a ele notoriedade internacional e ressurgimento no cenário nacional. Mas, também, por seu estilo despojado e confiante, que chamou a atenção da imprensa e de torcedores do mundo todo. 

Nas redes sociais, muitos brasileiros ficaram espantados. Pois, os memes  e declarações que sempre circularam sobre o treinador no Brasil, estavam sendo compartilhados por ‘gringos’ durante a competição internacional.

Veja

Tanto pelos seus conceitos sobre futebol, muitas vezes ironizados pela imprensa especializada, quanto pelo estilo de vida fora das quatro linhas. Renato, que era considerado bad boy quando foi jogador profissional, sempre alimentou a fama de mulherengo e a postura de “boleiro”, mesmo sendo treinador de futebol. 

Veja 

O estilo contagiou torcedores de outros países, que usaram o técnico do Fluminense como exemplo para criticar os amantes “tatiquês”, que analisam o futebol exclusivamente de forma metódica. 

Veja

Porque Renato Gaúcho ganhou tanto prestígio?

O Fluminense foi o patinho feio entre os brasileiros que disputaram a competição. Mesmo com o menor orçamento entre Flamengo, Botafogo e Palmeiras, a equipe das Laranjeiras foi a que chegou mais longe, eliminando equipes poderosas como Inter de Milão e Al-Hilal, algoz do badalado Manchester City. Além de fazer um belo jogo contra os alemães do Borussia Dortmund na fase de grupos. 

O encanto de Renato, porém, acabou na semi-final do torneio com a derrota para o Chelsea por 2 a 0. 

Mesmo eliminado, o desempenho do Fluminense chamou atenção e deu vida ao treinador que estava em baixa na carreira após campanhas abaixo das expectativas em passagens recentes por Flamengo e Grêmio. 



Portal IG