
PSG atropela Real Madrid e vai à final do Mundial de Clubes
O PSG está na decisão do Mundial de Clubes! Nesta quarta-feira (09), no MetLife Stadium, em Nova Jérsei, o time parisiense atropelou o Real Madrid, vencendo a partida válida pela semifinal do torneio por 4 a 0.
O adversário do Paris Saint-Germain na grande final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA será o Chelsea. A equipe inglesa derrotou o Fluminense por 2 a 0 na última terça-feira (08), com dois golaços do recém-contratado João Pedro.
A decisão do Mundial de Clubes será disputada no próximo domingo (13), às 16h (horário de Brasília), novamente no MetLife Stadium. Além do troféu, quem se sagrar campeão levará 40 milhões de dólares (R$ 220 milhões) para casa.
PSG x Real Madrid
1º tempo
O primeiro tempo entre PSG e Real Madrid será lembrado para sempre pelos amantes do futebol, como um dos maiores massacres que o imponente time espanhol sofreu em sua história.
A equipe comandada pelo treinador catalão Luis Enrique dominou completamente seu rival na etapa inicial, construindo uma vantagem irreversível antes do intervalo.
Após algumas defesas impressionantes de Thibaut Courtois, o Paris Saint-Germain abriu o placar aos cinco minutos. Fabián Ruiz aproveitou uma falha inacreditável de Raul Asencio na grande área e estufou as redes.
Pouco tempo depois, Ousmane Dembélé ampliou a conta. O atacante francês ficou na cara de Courtois após mais uma falha, desta vez de Rüdiger, e deslocou o goleiro belga com facilidade.
Aos 24 minutos, o clube parisiense marcou o terceiro, novamente com Fabián Ruiz. O espanhol recebeu na grande área depois de uma grande jogada coletiva, cortou o defensor e bateu no cantinho.
2º tempo
Com a grande diferença no placar, a partida, válida pela semifinal do Mundial de Clubes, se tornou uma grande pelada no segundo tempo, com uma intensidade baixissima entre os times.
Atrás no marcador, o Real Madrid manteve o controle da posse de bola no período final, mas não tirou a tranquilidade do italiano Gianluigi Donnarumma na meta adversária.
Já o PSG descansou na fase defensiva, e eventualmente chegou com perigo em contra-ataques, liderados, em sua maioria, por Bradley Barcola, Senny Mayulu e Gonçalo Ramos, suplentes colocados em campo por Luis Enrique.
Mesmo com o ritmo reduzido, o Paris Saint-Germain fechou a conta nos minutos finais. Em mais um ataque rápido, uma humilhante troca de passes na área terminou nos pés de Gonçalo Ramos, que balançou o barbante.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.
Portal IG