
Baleia é atingida por barco em Arraial do Cabo — Foto: Redes Sociais
O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), a Marinha do Brasil e a Polícia Federal investigam o suposto atropelamento de uma baleia Jubarte, no domingo, dia 6, em Arraial do Cabo, no litoral do Rio de Janeiro.
Um vídeo mostrando o suposto atropelamento de uma baleia por um condutor de uma lancha viralizou e revoltou ambientalistas. Aparentemente, o condutor da embarcação atingiu intencionalmente a baleia. O condutor tria sido alertado sobre a presença da baleia e mesmo assim teria acelerado em direção ao animal.
Segundo o ICMBio, a equipe de fiscalização da Resrva Extrativista Marinha(Resex) de Arraial do Cabo investiga o suposto atropelamento juntamente com a polícia federal. O responsável pela embarcação srá autuado responderá por crime ambiental, conforme a Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/1998.
Apesar do suposto atropelamento, ainda não existem confirmações sobre os ferimentos causados na baleia. Até o momento, não houve registro de encalhe, sangramento ou morte do animal que teria sido atropelado no domingo, dia 6.
Notícias das Praias