Monique de Carvalho
08 / 07 / 2025 às 08 : 47
Samba escalou o prédio e entrou no apartamento vizinho para resgatar as crianças em meio às chamas, em Paris. Virou herói. – Foto: Fantástico
Um herói francês, com nome brasileiro, protagonizou uma cena que tem rodado o mundo as redes sociais. Fousseynou Samba agiu rápido quando um incêndio tomou conta do condomínio onde ele mora e, mesmo em risco, entrou no apartamento vizinho para resgatar crianças em meio às chamas.
Samba tirou as crianças, uma por uma, sob os olhares aflitos dos moradores. Em entrevista ao canal francês TF1, ele contou que não pensou duas vezes na hora de salvar os pequenos.
“Nosso corpo nos guia. Dizemos a nós mesmos que temos que ir”, disse, emocionado. Com habilidade e cuidado, ele segurou as crianças com firmeza, temendo que caíssem de seus braços durante o resgate.
Incêndio no meio da noite
O incêndio ocorreu na última sexta-feira, 4. Segundo informações da imprensa francesa, o fogo começou de forma repentina no segundo andar do prédio e rapidamente se alastrou. Dentro do apartamento, estavam Naomie e seus quatro filhos pequenos.
Sem saída e com o fogo se aproximando, a mãe gritava por socorro da janela, enquanto a fumaça tomava conta do local. Em poucos segundos, o herói subiu na estrutura do prédio e alcançou o apartamento da família.
Um por um, retirou os pequenos, os passando com cuidado para os vizinhos que estavam abaixo, prontos para ajudar. Samba contou que, em alguns momentos, teve muito medo de as crianças caírem. “Eu tive muito medo que elas caíssem dos meus braços”, contou.
Leia mais notícia boa:
Família passa bem
Após o incêndio, Naomie e os filhos foram levados para o Hospital Robert-Debré.
Outras 13 pessoas também precisaram de atendimento médico por inalação de fumaça.
No sábado (5), oito delas ainda estavam internadas e 18 moradores precisaram ser realojados, já que suas casas ficaram completamente destruídas.
Abalada, Naomie disse à imprensa que perdeu tudo. Além dos móveis e roupas, a casa onde criou os filhos também virou cinzas. Mas, diante da tragédia, ela agradece pelo que realmente importa: a vida dos seus pequenos.
“Se não fosse pelo vizinho, eu não sei o que teria acontecido”, afirmou, emocionada.
Agiu por instinto
Samba não pediu nada em troca.
Disse apenas que agiu por instinto e que qualquer pessoa teria feito o mesmo.
No entanto, para os moradores do prédio e para quem viu o vídeo, ele é mais do que um vizinho: é um anjo.
“Hoje, meu coração está em paz porque consegui ajudar”, disse o herói.
E, para todos que assistem à cena, fica a certeza de que ainda existem pessoas dispostas a arriscar tudo por um gesto de amor ao próximo.
Viva a empatia, a solidariedade e a coragem!
Assista:
So Notícia Boa