
Fluminense pode chegar até a final do Mundial de Clubes
O Fluminense pode alcançar um feito ainda mais histórico no Mundial de Clubes caso elimine o Chelsea, nesta terça-feira (08), e avance à final do torneio. Diante desse cenário, um possível título já começa a ser debatido. No entanto, há quem enxergue a conquista como algo negativo para o futebol brasileiro como um todo, como avaliou o jornalista Flávio Prado.
Durante a exibição do programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan Esportes, nesta segunda-feira, o comentarista esportivo afirmou que, apesar de ser a principal conquista do futebol brasileiro, um título do Fluminense sob o comando de Renato Gaúcho não traria bons frutos ao esporte praticado no país. Segundo ele, o modelo de jogo adotado pelo treinador, que considera pragmático, poderia ser replicado por outras equipes nacionais.
“Se o Fluminense for campeão… Ai já é complicado” , iniciou Flávio Prado, que foi rebatido por Thiago Asmar, o ‘Pilhado’: “Me desculpa, se o Fluminense for campeão, vai ser o maior feito de um clube brasileiro na história”.
Prado, então, seguiu sua análise: “Complicado porque um treinador com as ideias do Renato ganhar título, você cria um sistema. Porque aqui no Brasil todo mundo copia todo mundo. A gente vai criar um modelo. Vamos ter como modelo do futebol brasileiro o sistema de trabalho do Renato Gaúcho. Eu não acho que seja bom para o futebol brasileiro”, afirmou.
Fluminense x Chelsea
Cariocas e londrinos se enfrentam em Nova Jérsei nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), em duelo que vale vaga na grande decisão do Mundial de Clubes.
O Tricolor das Laranjeiras é um dos dois invictos restantes na competição, ao lado do Real Madrid, tendo derrotado Al-Hilal, Inter de Milão e Ulsan HD na campanha, além de ter empatado com Borussia Dortmund e Mamelodi Sundowns.
O Chelsea tem um revés no torneio, contra o Flamengo, na fase de grupos. O clube inglês abriu o placar após uma falha da defesa rubro-negra, mas sofreu três rápidos gols no segundo tempo e acabou perdendo.
Portal IG