Caraguatatuba registra a primeira morte por dengue em 2025 – Notícias das Praias


 

A prefeitura de Caraguatatuba confirmou a primeira morte por dengue este ano no município.  Trata-se de uma mulher de 78 anos, moradora do bairro do Tinga que morreu em abril, mas o óbito por dengue foi confirmado nesta terça-feira, dia 8. É a segunda morte por dengue no Litoral Norte Paulista este ano.

 

A primeira morte por dengue em 2025 na região ocorreu em São Sebastião, em fevereiro deste ano, mas o óbito foi confirmado pela prefeitura local apenas em 26 de março. A vítima foi uma mulher de 33 anos, que morava no bairro Juquehy, na Costa Sul do município.

 

Em Caraguatatuba, existem 1.085 casos de dengue confirmados, 59 casos suspeitos. Existem também, duas mortes suspeitas ainda aguardando o resultado dos exames. Em São Sebastião, já são 1.275 casos confirmados, sete em investigação, e dos óbitos suspeitos também sendo investigados.

 

Segundo dados de Arboviroses do Estado de São Paulo, a região do litoral norte contabiliza 3.839 casos de dengue, tem 245 casos em investigação, duas mortes pela doença e oito mortes sob suspeita sendo investigadas.   Em Ubatuba, são 612 casos confirmados, 168 em investigação e dois óbitos suspeitos em investigação. Em Ilhabela, a cidade registra 807 casos confirmados, 11 em investigação e dois óbitos suspeitos sendo investigados.

 



Notícias das Praias